novidades

Adriana Queiroz – “Ariadne”

Por em 21 Out 2012

Depois da dança, do teatro e do cinema, a música; é a estreia de Adriana Queiroz como cantora:

“Com direção musical de Pedro Jóia, Ariadne conta ainda com os músicos Filipe Raposo (piano), Pedro Jóia (guitarra), Yuri Daniel (baixo elétrico e contrabaixo), Mário Delgado (guitarra elétrica), Vicky Marques (percussões) e a participação especial de Luanda Cozetti no tema Ícaro.
Adriana Queiroz tem um percurso artístico notável na dança, no teatro, no cinema e, agora, revela-nos o seu extraordinário talento enquanto cantora. Adriana Queiroz foi uma brilhante bailarina no Ballet Gulbenkian, uma das melhores companhias de dança da Europa, e sob direção de Jorge Salavisa chegou a primeira-bailarina (…).
Em 2011, Adriana Queiroz dá início às gravações de Ariadne e simultaneamente constrói o sublime espetáculo “Tempo” no qual interpreta essencialmente repertório francófono acompanhada ao piano por Filipe Raposo. Mas o “Tempo” não é apenas música, é também poesia, dança, vídeo-arte, ou como diz Adriana Queiroz: “O Tempo de um passo, tempo de um compasso, o tempo de um poema, tempo de uma emoção, o tempo de um tema…” (nota de imprensa)

Sérgio Godinho, Fausto, Pedro Jóia, Amélia Muge, Teresa Tinoco e Tiago Torres da Silva, assinam alguns dos temas deste disco. Voltaremos a ele, claro.

Adriana Queiroz – “Ariadne” (Ed. Autor, 2012) | POP |
www.adriana-queiroz.com
www.facebook.com/adriana.queiroz3

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.