Eles aí estão, de volta aos discos; o novo registo chama-se “Contracultura” e é já o terceiro álbum de originais dos Gazua:
“Este trio de Lisboa, formou-se em 2005 e desde então tem dividido o seu tempo entre as actuações ao vivo e as gravações de estúdio, contando já com um primeiro registo de 2008 de nome “Convocação” e um segundo registo de 2009 de nome “Música Pirata”.
O conceito deste novo trabalho é inspirado no movimento que atravessou os anos 60 onde se viveram anos de muita contestação social levada a cabo por jovens que se mobilizaram para questionar e criticar os valores culturais vigentes.
O presente trabalho conta com 11 músicas que falam entre outras coisas da necessidade de se desenvolver um pensamento critico. De procurarmos o nosso espaço, não nos limitando a aceitar um espaço que nos é imposto.
“Contracultura” apresenta-se sob a forma de “Pack”, uma caixa que contém no seu interior uma série de objectos que, de forma simbólica, constituem um “kit” para esta nova Contracultura. Este “kit” é composto por: cd com música, poster com textos e imagens de figuras que foram peças chave na procura de pontos de mudança, “patch” para cozer numa peça de roupa, “pin” para usar num casaco, palheta para tocar guitarra e um autocolante para colar em qualquer lado” (Nota de Imprensa)
Os Gazua são formados por João Corrosão (voz e guitarras), Paulinho (baixo) e Paulo Corvo (bateria).
“Contracultura” – Gazua (Raging Planet, 2010)
www.myspace.com/ragingplanetrecordsportugal