COMPARTILHE

Depois do excelente “Virou” (FlorCaveira, 2009), os tempos são agora de “Roque Popular”, o esperado novo álbum dos Diabo na Cruz.

Os Diabo na Cruz continuam a fazer história. Depois de um aclamado disco de estreia que fez a ponte perfeita entre Música Moderna Portuguesa e Música Popular Portuguesa, preparam-se agora para destilar em disco as muitas dezenas de concertos realizados um pouco por todo o país, conquistando fama como um grupo demolidor e arrebatador de audiências. Longe de esgotado o conceito, os Diabo na Cruz vão ainda mais longe neste segundo álbum, desvendando novos significados para uma música poderosa que junta rock, tradição, humor, letras contagiantes e inspiradoras, e uma vontade expressa de inovar, em português.” (mailing)

Com Jorge Cruz (guitarra e voz; músicas, letras e produção) estão também Bernardo Barata (baixo e voz), João Gil (teclado e guitarras), João Pinheiro (bateria), Manuel Pinheiro (percussão e samples), Sérgio Pires (guitarra e cavaquinho) e Márcio Silva (braguesa e voz); B Fachada e Luís Fernandes (Toques do Caramulo) são convidados.

Roque Popular Ao Vivo:
24 Abr – Guimarães, CAE São Mamede, Capital Europeia da Cultura 2012
26 Abr – Viseu, Semana Académica
27 Abr – Porto, Hard Club
03 Mai – Leiria, Semana Académica
11 Mai – Ílhavo, Centro Cultural de Ílhavo
23 Mai – Lisboa, Ritz Clube
23 Jun – Praga, República Checa, Festival Lusófona

O disco saiu hoje para a rua.

Ouvir Diabo na Cruz

roque popular
Diabo na Cruz – “Roque Popular” (Murmurio, 2012)

| POPULAR |
www.myspace.com/diabonacruz
www.facebook.com/pages/diabo-na-Cruz/309932335470

DEIXE UMA RESPOSTA