novidades

FAIL BETTER! e o novo “Owt”

Por em 20 Jun 2016

Só mesmo porque é importante. Só mesmo para lembrar que os FAIL BETTER!  de Marcelo dos Reis – guitarra eléctrica; Luís Vicente – trompete; José Miguel Pereira – contrabaixo; João Guimarães – saxofone alto, e João Pais Filipe – bateria, têm um novo e belo disco. Chama-se “Owt” e é uma edição da NoBusiness Records.

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Tiago

    24 Ago 2016

    conheço o Marcelo há alguns anos (5 ou 6, para dizer a verdade), e só tenho bem a dizer, quer da postura dele e da forma de ser e de estar como pessoa, quer do trabalho. Tem tido a meu ver, uma evolução sólida, sobretudo a nível musical (se calhar algo bem mais importante do que uma pragmática meramente técnica). Tem a meu ver um trabalho notável. Dizer de repente que o seu trabalho está ao nível do que de melhor se tem feito em Portugal na área, parece-me, contudo, um pouco exagerado, sobretudo se tivermos em conta a generalidade dos discos da label Shhpuma, do Travassos. E não obstante disso, o trabalho a nível de improvisação de pessoas como o Power Trio, ou mesmo músicos vindos do meio da música contemporânea como o Nuno Aroso ou o Henrique Portovedo. Independentemente disso, como diria alguém que conheço, a música não é um desporto – os desportos são, na verdade, algo para cavalos (e peço desculpa se a expressão é demasiado forte, porque se calhar assim o é). Independentemente disso todos nós temos muito a aprender uns com os outros e, pessoalmente tive a oportunidade de aprender bastante com o Marcelo, pelo que prezo a relação de amizade que tenho com ele, e espero ainda vir a tocar com ele, tal como lhe tenho manifestado ultimamente interesse. Parabéns ao Marcelo e aos membros do Fail Better, por mais um excelente trabalho

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.