novidades

Gaiteiros de Lisboa – “Avis Rara”

Por em 4 Jun 2012

Os Gaiteiros de Lisboa estão de regresso aos discos. E isso é muito, muito bom. Seis anos passado sobre “Sátiro” (Sony&BMG, 2006), os fantásticos Gaiteiros de Lisboa estão de volta com um novo álbum, um disco com 10 canções, entre temas originais e do cancioneiro popular. O álbum chama-se “Avis Rara” e conta com as participações especiais de Adiafa, Zeca Medeiros, Sérgio Godinho, Armando Carvalhêda e Ana Bacalhau.

(…) Dizem-se de Lisboa, mas o reconhecimento vai além-fronteiras como embaixadores e memória viva da nossa identidade musical, com um historial de concertos e sucessos que fala por si. Editado sob a chancela da d’Eurídice, o braço editorial da d’Orfeu Associação Cultural, este novo disco “Avis Rara” confirma, uma vez mais, como os Gaiteiros de Lisboa têm uma extraordinária capacidade de renovação aliada à qualidade, cada vez mais rara, de artesãos criativos.
Segundo Carlos Guerreiro, «Avis Rara é um título que de certa forma traduz o conteúdo deste trabalho, não só pela estranheza de sons e arranjos que ele contém, como pela, originalidade e irreverência na abordagem do já tão explorado filão da Música Tradicional Portuguesa. É o seguimento natural de todos os que lhe antecederam, reafirmando a atitude pioneira do Grupo quanto ao experimentalismo sonoro e à consequente criação de instrumentos não convencionais (…)
” (nota de imprensa)

Lançado hoje, 4 de Junho de 2012, “Avis Rara” vai ter uma série de cinco concertos de apresentação inseridos no próximo Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo:

Estarreja (8 Junho)
Ovar (22 de Junho)
Sever do Vouga (23 de Junho)
Albergaria-a-Velha (24 de Junho)
Águeda (26 de Julho)

Gaiteiros de Liaboa – “Avis Rara” (d’Eurídice, 2012) | TRADICIONAL | Ouvir single “Avejão”
www.dorfeu.pt/gaiteirosdelisboa 
www.gaiteirosdelisboa.com
www.facebook.com/gaiteirosdelisboa

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.