novidades

“Madrugada” – peixe : avião

Por em 20 Set 2010

E os peixe : avião estão de volta aos discos. Depois do surpreendente “40.02” (Rastilho Records, 2008), o grupo de Braga está de volta com o seu segundo álbum de originais. São 11 novos temas lançados sob o titulo de “Madrugada”. Entre os convidados estão os nomes de Bernardo Sassetti, ao piano em “Detalhes de um plano” e “Palavras que não falam”, e Manuela Azevedo, voz em “Fios de Fumo”. Valter Hugo Mãe faz a apresentação:

Desenvolvo pelos peixe : avião um daqueles amores inelutáveis, a chegarem de surpresa e a fazerem-me borboletas ouvidos adentro. Desenvolvo pelos peixe : avião uma admiração profunda, assente na maravilha das suas melodias, das suas inteligentes letras, assente na sua sofisticação espontânea, a transbordar de naturalidade, nada pretensiosa, apenas naturalmente vanguardista. Numa primeira imagem, os peixe : avião são uma abundante ostentação de recursos.
Madrugada é a prova dos nove para um dos mais preciosos projectos nacionais. Reiterando o melhor de que são capazes, os peixe : avião superam-se no mais caro dos sentidos, isto é, amadurecendo.
Encontram nos pormenores um cuidado cada vez maior, conseguindo sempre melodias que se agarram à nossa memória como clássicos instantâneos (…)
” (Valter Hugo Mãe; excerto).

Os concertos de apresentação também já estão marcados:
– 09 Out 2010 – Theatro Circo ( Braga)
– 14 Out 2010 – Lux (Lisboa)

A música portuguesa está outra vez de parabéns; e os peixe : avião também, claro.

Ouvir peixe : avião

capa de Madrugada
“Madrugada” – peixe : avião (PAD, Sons em Trânsito, 2010)

alternativa
www.peixeaviao.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.