COMPARTILHE

Os :papercutz estão de volta aos discos. O álbum chama-se “The Blur Between Us”, tem 12 faixas e foi produzido pelo grupo e por Chris Coady.

:PAPERCUTZ é um projeto de música pop de sonoridades sombrias, recortadas e torcidas como as ruas do Porto, cidade onde nasceu em 2005.
Formado por Bruno Miguel e com a participação da músicos convidados, surgem na compilação Novos Talentos Fnac em 2008. Nesse ano, lançam o primeiro álbum “Lylac” pela editora Canadiana, Apegenine Recordings. É com “Secret Search”, tema retirado de “Lylac”, que ganham o segundo prémio do International Songwriting Competition, atribuído pelo júri composto por Tom Waits, Robert Smith, entre outros notáveis.
Em Abril de 2009, vencem na categoria O the beaten track do The People’s Music Awards com a faixa “Ultravioleta”. Do júri faziam parte Annie Nightingale (BBC radio 1), Emre Ramazanoglu (produtor associado a Lou Rhodes) e Eddy Temple-Morris (XFM). O ano de 2009 trouxe ainda o destaque da Myspace Internacional com a distinção Ones to Watch, sendo a primeira banda portuguesa a alcançar este reconhecimento (…).
Na antevisão do lançamento do álbum, surgem os convites para remisturar temas para Sun Glitters, Heart Shaped Rock (projeto com a participação de Nite Jewel) e a propósito da compilação que celebra o primeiro aniversário da publicação inglesa de música electrónica, Future Sequence, nasce a interpretação dos do tema “Disintegration”, do album seminal dos The Cure com o mesmo nome. Sendo esta a primeira pista para a sonoridade que vai caracterizar o novo trabalho da banda…
Já em 2012 a banda volta a participar no SXSW onde mostram pela primeira vez o single do seu novo album, com lançamento em 10 Julho em Inglaterra e nos Estados Unidos, e em Setembro em Portugal, de nome “Rivers”, tendo já ganho o apoio nacional por parte da Antena3.” (nota de imprensa)

Sucessor de “Lylac” (Apegenine Recordings, 2009), “The Blur Between Us” é um disco conceptual com letras dos :papercutz e do ficcionista José Luís Peixoto.

: papercutz – “The Blur Between Us” (Ed. Autor, 2012)| POP | ELECTRÓNICA | Ouvir :papercutz
www.papercutzed.com
www.facebook.com/papercutz.music

DEIXE UMA RESPOSTA