Anda por aí desde a passada segunda-feira…
É o novo álbum de Os Pontos Negros, um disco gravado nos Boom Studios, de Pedro Abrunhosa. Novamente com selo da Universal, o grupo de Jónatas Pires (voz e guitarra), Filipe Sousa (voz e guitarra), Silas Ferreira (órgão) e David Pires (bateria) volta assim à ribalta com um novo registo. O disco chama-se “Pequeno-Almoço Continental” e sobre ele Jacinto Lucas Pires diz a certa altura:
“Esta música está mais crescida mas continua fresca. Esta música, ou não sei como lhe chame, faz sem esforço aquilo que tanta gente parece andar a dar a alma para conseguir: a fusão perfeita (tão perfeita que quase nem se dá por ela) entre guitarras eléctricas e a tal coisa tradicional portuguesa. Não é à toa que gritam “se o Variações fosse o meu barbeiro!”. Se gritam, é porque podem.
Esta música está diferente, sim, mas continua fiel à sua novidade. Aqui brincando com uns quantos vampire-weekendismos, ali reciclando todo o magnífico material inútil. Aqui com doces punkadas guillul, ali com pops de olhar para cima, dançar na luz.” (nota de imprensa)
A produção foi de Jorge Cruz.
“Pequeno-Almoço Continental” – Os Pontos Negros (Universal, 2010)