São boas, as novidades dos The Dirty Coal Train. Uma novidade chamada “Dirty Shake” (Monotone, 2014), o novo álbum da banda lisboeta.

“No 2º longa duração a banda aponta novamente à mistura de rock, punk, garage e surf já evidenciada nos primeiros registos e opta por uma produção assumidamente lo-fi (o álbum foi na totalidade gravado em casa e em sala de ensaios com meios bastante rudimentares) na esperança de captar a postura ao vivo em detrimento de todas as vantagens e polimentos que um estúdio proporciona. Pelo meio das habituais referências a zombies, ovnis, monstros marinhos, macacos gigantes e demais parafernália série B, há também lugar para citar Unica Zurn (pintora e autora) em “Der Mann in Jasmin”, Tennessee Williams (em “Stella”) ou os Latin Playboys de David Hidalgo. Um segundo álbum em que a banda mostra alguma da energia que tem vindo a apresentar ao vivo e relembra que o rock não nasceu em berço de ouro.” Nota de Imprensa

“Dirty Shake” teve uma edição limitada a 100 cópias em vinil colorido – efeito “speckles”. [OUVIR]

DIRTYPROMO-500x500

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.