COMPARTILHE

E porque parar é morrer, os The Gift lançaram já o seu novo álbum, o sucessor de “Explode” (La Folie). Este chama-se “Primevera” e foi ontem lançado, dia 9 de Janeiro.

Pegar nas melodias que há muito existiam mas que o tempo ou a ausência de tempo as fizeram esperar. Onde colocaria eu o medo de as gravar. O medo antigo de gravar. E o receio da incompreensão. E o medo da pressão. E os medos cresceram. E os medos perderam-se. Perderam-se porque a força que o piano me transmitia, cada vez que o ouvia, acabava com todos os receios, com todas as ausências de cor. A força das duas mãos e do som que elas produzem sobrepunha-se a essa ausência. Primavera sempre foi o nome que unificava as melodias. Primavera sempre aqui esteve. Sobreviveu às noites de chuva, aos dias de calor, às folhas caídas, às folhas em branco, às noites de explosão de cor, aos concertos ao ar livre e aqueles dentro de portas. Sobreviveu.” (Nuno Gonçalves)

São 12 temas, na sua maioria gravados em dez dias no Centro Cultural de Belém. O disco abre igualmente caminho para a digressão Ibérica que os The Gift farão em Janeiro e Fevereiro. Os concertos serão compostos por duas partes distintas, uma com canções de “Explode”, outra com temas do novo disco.

Ouvir “Primavera”

primavera
The Gift – “Primavera” (La Folie, 2012)

| ALTERNATIVA |
www.thegift.pt
www.myspace.com/thegiftpt

DEIXE UMA RESPOSTA