Home novidades Vários Artistas – “REintervenção”

Reactivada pela Movieplay, detentora do catálogo, a Orfeu tem mais um disco nos escaparates – fundada em 1950 por Arnaldo Trindade, no Porto; um disco que celebra a vida e obra de Zeca Afonso.

“(…) “É mostrar a riqueza do repertório de Zeca Afonso e todo o alinhamento contou com o aval da viúva”, disse Pedro Passos.
A compilação inclui JP Simões a interpretar “Canção da Paciência” com Norberto Lobo, Nancy Vieira (“Tu Gitana”), Afonso Pais e Orlando Santos em torno de “Era um redondo vocábulo”, Tiago Sousa num instrumental para “A formiga no carreiro” ou Amélia Muge em “De sal de linguagem feita”.
Os Cool Hipnoise juntaram-se a Janita Salomé e a Sam the Kid para “Eu vou ser como a toupeira” e Vítor Rua revisitou “Grândola Vila Morena” (…)
” (nota de imprensa)

Uma nova leitura da rica obra de Zeca Afonso.

Ouvir “REintervenção”

capa de REintervenção
Vártios Artistas – “REintervenção (Orfeu, 2011)

Share on Facebook16Tweet about this on Twitter1Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on StumbleUpon0Digg thisShare on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
blog sons em rede

Deixar uma resposta

Mural

DOWNLOAD GRATUITO!

Subscreve as actualizações d'a trompa e recebe gratuitamente o e-book "Música, Net & Blogs - 60 Dicas, Ideias & Opiniões" - 2ª Edição. São algumas ideias, pequenas mas importantes orientações para um melhor aproveitamento da Internet como plataforma de comunicação e promoção de músicos e bandas.

Por Rui Dinis | Desde 2004