A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Sevilla Red

Rui DinisRui Dinis

Lá muito no início, em 2008,  eram cinco, mas agora, são apenas três. E os três são Gonçalo Costa na voz e guitarra, João Nascimento nos teclados e Sebastião Santos na bateria. São os Sevilla Red e têm qualquer coisa para nos dizer.

Baseando-se em guitarras ritmicamente fortes e em encadeamentos de acordes inesperados, muitas vezes com influência da música espanhola, mais especificamente de las touradas (não que sejam a favor das mesmas), em arranjos de teclas igualmente incomuns, com influência da técnica clássica porém adaptados a esta linguagem estilística, à música electrónica e aos sintetizadores, bateria propositadamente de ideias simples mas o mais variadas possíveis e em baixos (no teclado) igualmente simples, porém, com grandes túbaros, tentando simular um instrumento independente, os Sevilla Red esforçam-se por, acima de tudo, criar uma sonoridade viva, forte, cheirosa, carnal, catchy e muito dançável.” (1)

Entretanto e enquanto não chega o EP de estreia, composto por cinco temas, o grupo tem alguns sons em audição no seu MySpace.

Próximos concertos:
1 Out (21h00) – Plano B (Rock Rendez Worten) – Porto
2 Out (22h30) – Hard Club (Mercado Ferreira Borges) – Porto

Ouvir Sevilla Red
imagem Sevilla Red

rock

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 2