olhares

OLHARES|”Estrela” – José Peixoto & Filipa Pais

Por em 5 Jul 2005


Um triângulo de prazer. Natural.
Da música de José Peixoto, da voz de Filipa Pais e das letras de João Monge, nasceu uma coisa simples chamada “Estrela”. Uma daquelas coisas que quando distraídos, nos passam ao lado…com facilidade…infelizmente. Depois e porque o prazer não tem fim, Mário Delgado (guitarra), Yuri Daniel (contrabaixo) e Quiné (percussão) completaram o grupo que fez nascer esta “Estrela” perdida algures em 2004. Até pela Trompa.
Em volta do amplo universo da música popular, de uma repetida “raiz mediterrânica”, esta “Estrela” tem na simplicidade da sua expressão e no rigor e qualidade da sua construção (letras e instrumentistas incluídos), o fundamento de todo o seu fulgor. Não é revolucionário ou inédito, é essencialmente e pessoalmente falando, bom e bem feito; nesta “Estrela” podemos ouvir um punhado de belíssimas e coloridas canções populares (não se confunda com popularuchas). Canções ricas, canções portuguesas.
O disco foi gravado, misturado e produzido no Porto, no estúdio MB por Mário Barreiros. José Peixoto apoiou na mistura e co-produziu. No sítio de José Peixoto podemos ouvir alguns excertos desta “Estrela”.


“Estrela” – José Peixoto & Filipa Pais (2004/Zona Música)

01 O Que É Que Tu Tens?
02 Sorrio Apenas
03 Dia Da Tentação
04 Peixinhos E Bolas De Sabão
05 Não Digas Que Não Te Avisei
06 Dizem Que Há Vida Lá No Além
07 Estrela Com Nome De Gente
08 A Quantas Ando
09 Na Memória De Uma Imagem
10 Já Não Creio Nada
11 Agora Sou Eu (Finalmente Minha)
12 E JáEstá No Meu Mapa
13 À Espera Da Lua
14 E Tu Não Estás Aqui

Popular
www.josepeixoto.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.