Featured olhares

Tde3 em “Trilinear”

Por em 5 Out 2012

Em boa verdade, há uma certa relatividade nesta ideia de  Tde3.

Vencedores do concurso de jovens criadores Serralves 2009, os portuenses Tde3 preparam-se para editar na próxima semana o seu álbum de estreia. Chama-se “Trilinear”. E se o 3 de trio é um bom princípio, a realização que se seguiu é muito mais abrangente, não se tendo refugiado musicalmente no tal trio que lhe dá vida: André NO na bateria e percussões, João Leitão no baixo e Pedro Santos na guitarra e programações. E isto, porque a música destes interessantes Tde3 não se esgota na eventual simplicidade de uma combinação de guitarra-baixo-bateria; muito longe disso. Aliás, torna-se obrigatório trazer a este texto o papel dos convidados neste disco, particularmente de Eurico Amorim (teclados) – com participação em cinco faixas, mas também de André Simão (contrabaixo)  e Paulo Gravato (saxofone). No seu conjunto, são eles os responsáveis por um disco instrumental de cariz fortemente imagético, de um rock estruturalmente influenciado por andamentos jazz; positivamente influenciado. É quase sempre assim, do início ao fim, em algo que só engrandece a estreia dos Tde3.

Enfim, de uma ideia inicial e incerta de relatividade, chegamos a uma ideia final e clara de assertividade. “Trilinear” impõe-se por si só, facilmente.

Tde3 em “Trilinear” (Ed. Autor, 2012) | ROCK | JAZZ | Ouvir Tde3
www.myspace.com/tdetrestrio
www.facebook.com/pages/Tde3/202115754740

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.