A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Tde3 em “Trilinear”

Rui DinisRui Dinis

Em boa verdade, há uma certa relatividade nesta ideia de  Tde3.

Vencedores do concurso de jovens criadores Serralves 2009, os portuenses Tde3 preparam-se para editar na próxima semana o seu álbum de estreia. Chama-se “Trilinear”. E se o 3 de trio é um bom princípio, a realização que se seguiu é muito mais abrangente, não se tendo refugiado musicalmente no tal trio que lhe dá vida: André NO na bateria e percussões, João Leitão no baixo e Pedro Santos na guitarra e programações. E isto, porque a música destes interessantes Tde3 não se esgota na eventual simplicidade de uma combinação de guitarra-baixo-bateria; muito longe disso. Aliás, torna-se obrigatório trazer a este texto o papel dos convidados neste disco, particularmente de Eurico Amorim (teclados) – com participação em cinco faixas, mas também de André Simão (contrabaixo)  e Paulo Gravato (saxofone). No seu conjunto, são eles os responsáveis por um disco instrumental de cariz fortemente imagético, de um rock estruturalmente influenciado por andamentos jazz; positivamente influenciado. É quase sempre assim, do início ao fim, em algo que só engrandece a estreia dos Tde3.

Enfim, de uma ideia inicial e incerta de relatividade, chegamos a uma ideia final e clara de assertividade. “Trilinear” impõe-se por si só, facilmente.

Tde3 em “Trilinear” (Ed. Autor, 2012) | ROCK | JAZZ | Ouvir Tde3
www.myspace.com/tdetrestrio
www.facebook.com/pages/Tde3/202115754740

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.