Haverá forma de elevar moral de um povo, farto de políticos de segunda, em apenas 15 minutos? Pouco mais do que 15 minutos? Claro que há!
Esta chama-se “The Glockenwise” e é apenas uma possibilidade – acreditando piamente que existem outras. É este o título do último EP da banda com o mesmo nome; um EP de seis faixas apenas a marcar a estreia deste quarteto barcelense. Numa fúria desenfreada, os jovens Cristiano Veloso na bateria, Rafael Ferreira na guitarra, Rui Fiusa no baixo e Nuno Rodrigues na voz, movem-se com grande genica pelos campos mais enérgicos do garage rock. A saudável atitude punk destes rapazes lembra-nos que ainda há esperança para o rock; para quem vive a música de uma forma descomprometida e sincera; para quem leva a vida a sorrir. Ainda há esperança. É verdade que a originalidade não é muita mas isso também não interessa nada aqui. A energia e o estrondo constante que trespassa o disco, pulveriza totalmente pormenores importantes numa outra dimensão de análise. Aqui, a cena é mesmo rockar e curtir com desmesura. Curto e grosso como convém, nestes tempos de crise.
Entretanto, lá se foram os 15 minutos; assim, num vaipe…gostoso!

Ouvir The Glockenwise no MySpace

capa de The Glockenwise
“The Glockenwise” – The Glockenwise (Lovers & Lollypops, 2009)

01 Let’s wait for the worst
02 The past of an orgasm addict
03 Back alley
04 Ggggggo song
05 Highway rush
06 Explosive generation

género: garage rock
www.myspace.com/loversandlollypops
www.loversandlollypops.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

2 thoughts on ““The Glockenwise” – The Glockenwise”

Comments are closed.