olhares

We Trust e “These New Countries”

Por em 26 Jul 2012

Da surpresa à certeza em apenas 12 curtos actos. Eis a história de “These New Countries”.

Parece ser este o caminho percorrido pelo também realizador André Tentugal com o seu álbum de estreia, “These New Countries”. A surpresa aqui é relativa e prende-se apenas com o inesperado da situação, pelo facto de ver passar o cineasta de trás da câmara para cima do palco, num ápice. E é uma bela surpresa, amadurecida pelos anos. Depois, passada a surpresa, a sensação é de inequívoca certeza. A certeza de estarmos a viver um  momento único, um disco que é um tiro na mouche e nos preenche a alma, completamente.

“These New Countries” é um disco construído com toda a simplicidade. Sem complexidades de maior, “These New Countries” é um disco pop em tons indie, feito de raras cores de luz. À enorme fluência da sua escrita, André Tentugal junta uma criteriosa atenção aos pormenores nos arranjos – particularmente no trabalho com os teclados. Este é um disco de refinada elegância, um registo doce e cheio de palavras certeiras sobre o amor e a mudança; sobre a vida.

Enfim, são belíssimas canções pop, pensadas e materializadas com um bom gosto desarmante. São canções onde a melodia e a voz se encaixam numa perfeição assaz extasiante, o que confere uma imagem muito própria à música de We Trust: Um imagem de puro e descontraído prazer.

We Trust – “These New Countries” (Meifumado, 2011) | POP | ELECTRÓNICA | Ouvir We Trust
www.wetrust.co
meifumado.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.