podcast

PODCAST|INSTANTÂNEOS Groovimpro

Por em 9 Abr 2009

Diz-se por aí que “Groovimpro é o termo usado pelo grupo Instantâneos para designar a música que fazem e que reúne groove e improvisação livre; os músicos, todos eles amantes experientes destas duas vertentes, dispõem de um leque de instrumentos muito rico e variado e sons dos mais “sintéticos” aos mais “primitivos”. Espera-se um concerto atrevido, entusiasmante, original ? para ouvir e para dançar.” (1). É exactamente este concerto atrevido – para além de outro – que se pode ouvir no podcast dos Instantâneos, um colectivo de músicos mais ou menos variável, por onde já passaram António Chaparreiro – guitarra, Eduardo Lála – trombone, Jorge Serigado – baixo e samplers, Miguel Sá – laptop, Pedro Castello Lopes – percussões, Rui Alves – bateria, Miguel Mira – baixo, Bruno Parrinha – saxofone alto, Gabriel Ferrandini – bateria e Nuno Reis – trompete.
Entretanto, o colectivo vai estar no próximo dia 14 de Abril (21h30) na Trem Azul Jazz Store , fazendo parte do programa da 2ª edição do Jazz Store Fest, evento dedicado ao jazz e à música improvisada.
Excelente!

INSTANTÂNEOS Groovimpro

tipo Jazz/Improvisada

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.