recordações

“Her Only Nightgown” – Kafka

Por em 31 Mar 2005
Feliz noite a de uma recordação assim; não tão longíqua é certo, mas feliz…muito.
Cinco, apenas cinco peças compõem esta maravilha cinzenta de apenas 20 minutos. 20 minutos repetidos, repetidos, repetidos…não é exaustão é apenas prazer.
Negra, escura como a noite mas brilhante como o sol, tal é a intensidade que irradia, tal a forma como nos envolve e absorve nos cenários sombrios que vai criando. Totalmente. Na confluência de sons britânicos mais alternativos (de outros tempos) com o risco assumido de um certo experimentalismo, os Kafka queriam-nos dizer já em 2000, porque são uma das bandas mais estimulantes do panorama musical luso. Porque são incontornáveis. Por tudo.
Tudo…
O tudo da música, do sentimento, da guitarra derretida, do ambiente criado pelo teclado, da profundidade da voz única e do dueto escondido com Lisete Santos, dos fantasmas, da noite, do lúgubre dos dias, dos sons da vida, sempre lá atrás. Dos salpicos.
Sinta-se o brilho de “Gandhi’s Dream of Chocolate” e “Mujiks: mama dome!” e…deixemo-nos ir…por aí…
“Her Only Nightgown” é desde logo um peça fundamental e representativa da nova música moderna portuguesa. Mais tarde, em 2003, “Fantôme Intro Das Waltz” tudo confirmou.
Tudo…

“Her Only Nightgown” – Kafka (2000/Ed. Autor)

01 Gandhi’s Dream of Chocolate
02 Katzgraben
03 Mujiks: mama dome!
04 Her only nightgown
05 Majgenta

Alternativa
www.kafka-musik.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.