A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Rui DinisRui Dinis

FIGURASRaindogs

Meio cá meio lá, meio luso meio lato, os Raindogs deixaram (deixam?) um rasto de magia, competência, de sentimento enfim…de música. Daquela que entra, se sente e fica, cola, fica como que a remoer, por dentro, infinitamente.
Paisagens negras, histórias de saudade, melancolia, a beleza de uma tristeza cantada e tocada irrepreensivelmente. Por vezes de imagens repetidas, de influências sugadas, quase sempre com uma coerência intratável e montada em horizontes pardos, melancólicos, longíquos. São temas refinados, poesia feita de letras e sons em dispersão, filhos de uma sonoridade serena, bucolicamente triste, às vezes amarga mas profundamente tocante, bela, aos quais não será alheio o violino de Matt Howden. Com Roland Popp ou Carlos Gonçalves Pereira na voz, a emoção é sempre a mesma, forte, interiormente fulminante. Muito forte.
Numa altura em que se aguarda a edição do disco dos Corsage, compostos por três Raindogs, Carlos António Santos, Frederico Cunha e Pedro Temporão, são estes as figuras de hoje.
E que figuras…sempre na esperança de um até já…

::Discografia:
– Raindogs (1999/Candy Factory)
– From Today (1999/Candy Factory)
– Memories of a Portable Dat (2001/Candy Factory)
– Life After Vegas (2002/Candy Factory)
– Alma (2004/Phantasmagoria)

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.