COMPARTILHE

Muitas vezes, neste e noutros âmbitos, é comum dizer-se que difícil não é fazer, difícil é fazer bem. E desactualizado ou não, “Outdated” sofre desse feliz desenlace.
Obviamente que o título do último EP de Peltzer não surge por acaso. O que Rui Gaio quis dizer, e fez, é que “Outdated” é um disco que faz claramente jus à herança da electrónica new wave dos anos 80. Não sou só eu a dizê-lo, é o próprio músico que o afirma, num natural exercício de  frontalidade.  Mas não diz só isso; desactualizado ou não, é dito ainda que “Outdated” cruza aquela primeira herança com uma outra, o som indie da primeira década do novo milénio. E feliz desenlace porque desactualizado ou não, sobra ainda assim a certeza de ser este um disco imbuído de uma modernidade muito própria. Sente-se. Com influências bem presentes, “Outdated” é a confirmação de uma revelação; a revelação de um músico que ao compreender assim o passado, deixa perceber como feliz pode ser o presente; poderá ser o futuro.
O disco foi produzido Miguel Urbano (URB) e pode ser descarregado integralmente em regime donationware. O EP custa 3 € mas só paga se quiser.

Download de “Outdated”

capa de Outdated
“Outdated” – Peltzer (Edição de Autor, 2010)

01 Black RGB
02 A story to tell me
03 Super Start
04 Grand Love

género: electrónica
www.myspace.com/peltzermusic

COMPARTILHE
Artigo anteriorQuem são os Maria Clementina?
Próximo artigoMitra Records
Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

DEIXE UMA RESPOSTA