termómetro

TERMÓMETRO|Maio 2009

Por em 16 Jun 2009
É muita a agitação no meio editorial nacional por estes dias. Pode até nem parecer, mas é. Eis algumas das boas novidades de Maio, entretanto já bem experimentadas:

Sean Riley & The Slowriders – “Only Time Will Tell” (Valentim de Carvalho; Lux Records) – Se o primeiro já causara surpresa, as 12 novas canções de “Only Time Will Tell” são ainda mais surpreendentes, tal a qualidade demonstrada por Sean Riley, Bruno Simões, Filipe Costa e Filipe Rocha.

Ho-Chi-Minh – “It Has Begun” (Sons Urbanos Agency; Raging Planet) – Há muito que se esperava, ele aí está. “It Has Begun” é o que se esperava dos Ho-Chi-Minh; um álbum denso, àspero, extremo, um disco bem cristalizado no encontro do metal com a electrónica.

XEG – “Outros Tempos” (Footmovin’) – Xeg está de volta e vem bem acompanhado. Xeg está de volta e ainda bem. São 15 novos temas com um Xeg no seu melhor; mais forte; mais maduro; melhor ainda.

Tó Trips – “Guitarra 66” (Mbari) – Chama-se “Guitarra 66” e marca a estreia a solo de Tó Trips, num “disco de guitarra clássica, só, um disco de paisagens, um disco de emoções“. Um disco muito pessoal.

Os Golpes – “Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco” (Amor Fúria) – Como se disse por aqui há dias, esta é “mais uma saudável avançada pelos terrenos do rock cantado em português. São 11 golpes certeiros, desferidos em plena marcha; imparável; implacável. É a marcha d’Os Golpes“.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.