gluttony_dstq

O disco chama-se “Gluttony” e é o novíssimo segundo álbum dos Million Dollar Lips. Eis as respostas do projecto de Sesimbra à curta d’a trompa:

Como nasceu o projecto Million Dollar Lips?
Em 2007, através de músicos amigos que se conheciam de outros projectos.

O que move Million Dollar Lips na música?
A paixão de compor e tocar aquilo de que gostamos, sem restrições.

Um adjectivo que caracterize a música de Million Dollar Lips?
Audaz.

Porquê o título de “Gluttony”para o novo disco?
Aborda a gula em que vivemos actualmente: ter mais e mais, sem limite, dando ênfase ao “ter” em vez de ao “ser”.

Numa frase apenas, como caracterizam o novo disco?
Este disco, composto e produzido inteiramente por nós, reflecte as diferentes influências musicais dos MDL – é mais orgânico que o anterior mas continua electrónico e irreverente.

milliondollarlips

Se tivessem de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ Million Dollar Lips, qual escolheriam? Porquê?
Toxic People – resume o desafio de tentar “respirar” (ou seja, viver, fazer o que gostamos, o que nos faz felizes) enquanto surgem vários “obstáculos” que tornam o caminho mais sinuoso mas, ao mesmo tempo, empolgante.

Apontem duas razões para ouvir – e mesmo comprar – o vosso novo disco?
Porque, mais uma vez, saiu-nos da alma: continuamos a fazer aquilo que sentimos e não aquilo que nos mandam ou que supostamente encaixa em padrões (e cupões e promoções… :) ).
É também um álbum que vale a pena conhecer, por ter uma abordagem fresca em relação à música nacional e mesmo internacional.
Por outro lado, o trabalho gráfico do álbum é fantástico, pelo que vale a pena adquirir o formato físico – que tem edição limitada :)

O que podem esperar as pessoas que forem ver Million Dollar Lips ao vivo?
Uma nova formação, algum aparato técnico mas sobretudo empenho e vontade de mostrar e partilhar com o público a nossa energia.

Proponham um disco da música portuguesa que vos tenha agradado nos últimos tempos – o vosso não vale?
Uniform – 1984; Oco – Beyond Dust & Bones; Mão Morta – Pelo Meu Relógio São Horas de Matar. Não conseguimos escolher só um ;)

Como vai ser o Verão de Million Dollar Lips?
Lançámos o “Gluttony” no passado dia 21 de Junho, vamos estar no SBSR no dia 17 de Julho, no Rock no Sado a 15 de Agosto e no Sabotage Club no dia 19 de Setembro. E mais datas serão anunciadas. [OUVIR]

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.