O EP tem data de 2014, chama-se “Ninguém Escreve Cartas de Amor” e marcou estreia dos Miura em disco. Eis as palavras dos próprios, sobre o disco e sobre si mesmos.
Numa frase apenas quem são os MIURA?
Os Miura são uma banda da Figueira da Foz formada em 2012, oriundos de outros projectos existentes na zona, com uma vontade enorme de tocar ao vivo e mostrar toda a sua raça.
Um adjectivo que caracterize a música de MIURA?
É difícil caracterizar Miura só com um adjectivo mas poderia ser FORTE, pois tem a ver com o nome da banda, com a imponência do animal, com o seu tamanho e força.
Porquê o título de “Ninguém escreve cartas de amor” para o novo disco?
Porque gostamos de abordar o amor em si e tudo o que ele arrasta consigo. Falamos na ausência, na distância, de tudo aquilo que poderia ter sido dito e feito e não o foi. Falamos do tempo que não pára, das amizades perdidas e da alegria de as voltar a encontrar. Da angústia de estar longe, da saudade mas também daquela sensação de volta
Em duas ou três linhas, como se caracterizaria o novo disco?
Este EP de estreia, que foi gravado e masterizado entre o Boom Estúdios no Porto e o Loudstudio em Coimbra, representa estórias contadas na 1ª e 3ª pessoa através de secções rítmicas potentes e incisivas, com uma mensagem forte e que nos faz pensar nas contrariedades da vida. Este EP poderá ser uma boa dose de energia suplementar para as encarar.
Qual a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ de “Ninguém escreve cartas de amor”? Porquê?
O tema “Cerro os Dentes” talvez seja o que melhor representa Miura, pois fala de todas as batalhas internas que todos nós vivemos diariamente, das pressões, das nossas escolhas, que por vezes não são as melhores mas temos de nos erguer e as ultrapassar.
Uma razão muito forte para ouvir o novo disco?
É um disco simples, de rock puro e duro, na nossa língua, sem máscaras, não seguindo modas nem playlists.
O que esperar de MIURA ao vivo?
É ao vivo que Miura ganha outra dimensão, um peso acrescido, com performances fortes onde não há espaço para descansar.
Como vão ser os próximos tempos de MIURA?
Estamos a preparar a gravação do próximo video para o tema “Cerro os Dentes” para dar continuidade à promoção deste EP.
Entretanto também temos um novo Miura na arena, o Ivo Gil, que vem complementar este projeto com mais uma guitarra. Temos então algum trabalho pela frente na sala de ensaios para preparar futuros concertos.
[OUVIR]