Com o novo registo já editado e apresentado ao vivo, e já depois do lançamento do videoclip para o tema de avanço, “Restraining Order” – oferecido no formato digital, é hora de conhecer mais algumas ideias do quarteto.
O Título
Porquê o título de “Really?!”
Foi uma piada entre nós..basicamente estávamos a pensar em nomes, e estava a ser uma tarefa difícil…e respondíamos sempre “ really?!” …De repente…really?! Fez sentido. É uma expressão que usamos com frequência, e tem a sua piada!
A Gravação
O disco foi gravado nos Blacksheepstudios por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim. Foi importante? Porquê?
Foi sem duvida. Foi o nosso primeiro álbum, e o Makoto é uma pessoa com uma grande sensibilidade musical e extremamente competente. Deu-nos diversas sugestões que aceitámos, e ajudaram a melhorar as músicas. Alem disso é uma pessoa cujo trabalho (tanto como musico ou produtor) admiramos e respeitamos, logo achámos que ele era o ideal para nos ajudar a tornar este disco explosivo!
A Sonoridade
Se é difícil definir um estilo nas Anarchicks, porque o é, a que soa então para vocês o álbum “Really?!”?
A uma estalada de rock
A Mensagem
As palavras são importantes? Que mensagem pretendem passar?
As palavras são importantes, mas achamos que as acções ainda o são mais. Toda a gente fala, fala, mas fazer as coisas acontecer é mais importante ( para nós).
A Banda
Sentem que são vistas de forma diferente por serem uma banda feminina ou passa-vos ao lado e não sentem qualquer diferença?
Uma vez que neste momento não há muitas bandas femininas em Portugal, creio que tem havido alguma atenção por esse facto. No entanto não queremos ser conhecidas por isso, queremos ser conhecidas pela qualidade da música que fazemos.
A Internet
Disponibilizaram o single “Restraining Order” para download legal.Como olham para o papel da Internet na indústria musical actual?
Actualmente é um papel muito importante. É um óptimo veiculo para divulgar música pelo mundo inteiro, à distancia de um click.
Os Concertos
O concerto de lançamento está marcado para dia 25 de Janeiro, no MusicBox. Alguma surpresa a esperar? Alguma expectativa a partilhar?
No concerto de lançamento tivémos a Da Chick em palco conosco a cantar na música “Dance”. Alem disso tocámos uma musica nova, “ And It Feels Good Too”. O concerto superou as nossas expectativas, correu muito bem, as pessoas gostaram, dançaram…e…esgotámos a sala :D
O Futuro
Como vai ser o futuro próximo das Anarchicks?
Com muito concertos e musica :) Em Fevereiro estaremos a fazer uma pequena “tour” pelas
Fnacs…estejam atentos!! [ PUNK | ROCK | DOWNLOAD LEGAL ]