Trio bracarense formado por Budda (voz e guitarra), Tó Barbot (baixo) e Nico (bateria), instrumentistas dos Monstro Mau, Balão de Ferro é mais um nome incluído no novíssimo “À Sombra de Deus 4 – Braga 2012”. Hoje, são eles a ocupar o lugar no Especial d’a trompa dedicado a esta colectânea bracarense.
B – Balão de Ferro. Um balão feito deste material dificilmente conseguiria levantar voo, mas devido à perseverança, ao sonho, arte e engenho dos seus pilotos o Balão de Ferro aspira aos mais altos voos, sem medo de cair.
R – Rock. Se tivessemos que definir Balão de ferro com uma palavra apenas seria ROCK. Cru, duro e sem medo de se mostrar e assumir nas suas várias
facetas.
A – Arte. É esta a motivação do Balão de Ferro. Fazer arte com a sua música sem se preocuparem em obedecer a qualquer outro critério que não a sinceridade. A banda é, como se diz na gíria futebolistica, igual a si mesma e sem medo de assumir as influências que a precedem e instigam.
G – Grande. Tudo nesta banda é grande. A bateria tem medidas fora do comum, as guitarras são gigantes, os amplificadores ainda maiores e pesados. O Balão de Ferro nasce à partida com o peso do Rock à moda antiga feito sem meias medidas. É o tudo ou nada, sem qualquer hesitação ou moderação.
A – Ainda a tentar. Músicos à quase 20 anos nenhum dos elementos do Balão de Ferro desistiu de procurar o sonho de fazer a música que gosta sem se render às facilidades de outros estilos ou empregos notoriamente mais rentáveis.
| ROCK | Ouvir Balão de Ferro
www.facebook.com/balaodeferro