A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Amor Lança Farpas” de ALF

Rui DinisRui Dinis

Formados em 2006, os ALF lançaram no início de 2010 o seu primeiro EP. Chama-se “Amor Lança Farpas” e o grupo explica-o melhor, faixa a faixa.

01 Elefante – Tema remodelado para versão banda de 4 elementos, existe uma versão anterior mais “crua” na 1ª maquete “Amanhã Levo Flores”, versão guitarra, voz e bateria. A letra aprofunda o fim de uma relação que acabou antes de tempo para uma das pessoas. O passar forçosamente para um novo estado quando se está ainda muito apegado ao estado anterior.

02 Balão Mágico – A letra aponta para um universo do “Principezinho”, misturado com “Tonight, tonight” e o que onseguimos ver através dos olhos de uma criança e não conseguimos atingir com uma visão mais adulta das coisas. Não há impossíveis e os amigos estão onde menos se espera e são indispensáveis para uma vida sã embora por vezes difícil.

03 Papel – Este tema tem duas partes distintas: uma onde se apresentam as algemas psicológicas que nos impedem de arriscar e ao que nos sujeitamos pela “sobrevivência da espécie”. Quando estas ficam muito apertadas, é normal atingir um ponto de perda do sentido da vida em nós próprios e de nós na vida dos outros. A segunda parte é esperança, é acreditar que o bem também existe e que somos donos das nossas decisões.

04 Paranóia – Este tema é aqui apresentado “mais calmo” do que realmente é apresentado ao vivo. Tema que se influencia nos universos de “Comfortably Numb” e “Arcasernal” com um som stoner rock. A sociedade está a atingir níveis de paranóia incomportáveis. Estes reflectem-se nas chamadas telefónicas de minuto a minuto de forma a controlar todos os passos de outra pessoa, seja a um nível pessoal ou profissional. Este tema serve para descarregar todo o stress acumulado ou momentâneo.

Ouvir ALF

capa de Amor Lança Farpas
ALF – “Amor Lança Farpas” (MAR, 2010)

| ELECTRÓNICA | ROCK |
www.ositedosalf.net
facebook.com/alf.oficial
www.movimentoalternativorock.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.