Boa nova!
O novíssimo “Eu Sei Quem Sou EP” marca uma dupla estreia. Desde logo, a de DJ Marfox, que assim se estreia com um vinil 12” e depois, a da Príncipe, uma nova editora lisboeta “inteiramente dedicada a editar música de dança contemporânea 100% real a ser produzida nesta cidade, nos seus subúrbios, bairros sociais e guetos. Novos sons, formas e estruturas com o seu próprio código de poética e identidade cultural. Queremos certificar-nos que o trabalho incrível que está a ser produzido aqui, seja em house, techno, kuduro, batida, kizomba, funaná, tarrachinha ou noutro novo desenvolvimento estético ainda inominável, deixe de permanecer desconhecido fora dos nossos clubes, telemóveis e quartos.” A Príncipe nasceu da união de esforços dos elos dinamizadores da Associação e promotora Filho Único e da loja Flur.
Agora sobre o EP:
“(…) O disco representa o que o Marfox sempre nos deixou claro através do seu trabalho – uma visão única de progressão tecnológica, artística e cívica (…).
O EP inclui quatro arquetipais clássicos instantâneos – um banger de festa de bairro, um brilhante exercício de percussão, um épico tecnóide (barroco, escuro & labiríntico) e a melhor peça de garage>kuduro que já ouvimos até hoje. São todas 100% batida (kuduro instrumental) produzido por um dos seus (mais novos) visionários, prova tangível do tipo de estrago benigno que DJ Marfox irá inflingir nos próximos largos anos. Ilustra o enorme poder da sua música e as matrizes estéticas nucleares com as quais trabalha. Baixo e percussão são construídos para impacto maximizado, com os vários elementos rítmicos virtuosamente desenhados para afectar o indivíduo no corpo e na cabeça, sem nunca perdendo extrema intricacia, sempre riquíssimos e focados na contínua progressão da forma e da métrica.
As linhas melódicas e os leads, atacando através da total amplitude do espectro sonoro, de transmissões de sub-woofer a teclados ténuamente iluminados, chegam-nos com uma poética brutal, e são do domínio exclusivo da Lisboa periférica, um extenso pedaço de terra com um novo conjunto de padrões culturais, singularidades artísticas e de personalidade que começam as suas transmissões de alcance mundial a partir daqui. É um absoluto privilégio e uma honra partilhar este momento convosco.” (nota de imprensa)
Escrito e produzido por Marfox, “Eu Sei Quem Sou EP” foi masterizado por Tó Pinheiro da Silva. Todo o trabalho gráfico foi concebido e executado por Márcio Matos.
Altamente recomendável. A trompa já ouviu.
DJ Marfox – “Eu Sei Quem Sou” (Príncipe, 2011)
| DANÇA |
www.facebook.com/profile.php?id=100003120951078
www.facebook.com/DeeJay.Marfox
[…] Marfox está de volta com um novo registo. Depois do EP “Eu Sei Quem Sou”, lançado no ano passado pela Príncipe, DJ Marfox lançou já este ano o excelente EP […]
[…] foi DJ Marfox, hoje são os Photonz. É a segundo edição da novíssima editora lisboeta, Príncipe. Este é um […]