Seis anos depois de “Metamorphosia” (Zounds Records, 2005), Kubik prepara-se para fechar uma triologia iniciada em 2001 com o excelente “Oblique Musique” (Zounds Records, 2001). É o terceiro capítulo de longa-duração do cientista dos sons da Guarda; o disco chama-se “Psicotic Jazz Hall”:
“(…) “Psicotic Jazz Hall” (título inspirado num disco do músico francês Pascal Comelade: “Psicotic Music Hall”) explora a matriz do jazz fundindo-a com o rock, a electrónica, músicas do mundo, num resultado musical mutante e sempre na procura de novos desafios criativos. Kubik é o projecto de música electrónica de Victor Afonso, artista da Guarda com larga experiência musical no rock, na improvisação, na música experimental, e na electrónica. A música de Kubik cruza vários géneros e é fortemente influenciada pelo imaginário cinematográfico. Manipulação electrónica, free-rock, jazz, hip-hop, ambient, world-music, metal, breakbeat, música de “cartoons”… todas estas diferentes sonoridades se fundem num grande caldeirão de estilos e estéticas que é o universo kubikiano (…)” (nota de imprensa)
“Psicotic Jazz Hall” será editado e apresentado ao vivo no Teatro Municipal da Guarda (TMG), no próximo dia 14 de Maio, no Pequeno Auditório.
Kubik – “Psicotic Jazz Hall” (TMG, 2011)
| ELECTRÓNICA |
www.kubikmusic.blogspot.com
www.tmg.com.pt
[…] o excelente “Psicotic Jazz Hall” (TMG, 2011) há já algum tempo nos escaparates, Kubik é o convidado de hoje da rubrica […]