Depois de um surpreendente “Music Box (Fado em Concerto)”, editado em 2006 pela Universal, Yolanda Soares regressa em 2010 com um novo disco; uma nova aventura; uma nova surpresa. São 14 os novos temas incluídos em Metamorphosis”:

Provando a sua versatilidade, classe e talento, Yolanda Soares colocou em “Metamorphosis” temas como “A quem pertenço?”, que expressa a rebeldia própria de quem não vive em compartimentos estanques e recusa ser catalogada num mundo de fusões e multicultural, “Kéni Inderò”, um tema onde a língua utilizada é inventada e espelha o que as crianças dizem e sentem quando dão os primeiros tropeções na aprendizagem da língua materna ou “Olissipo”, uma canção dedicada a Lisboa à beira do Rio Tejo que banha uma capital com uma luz única, cidade de mil facetas, antiga, moderna, romântica, sensual, de sete colinas. Um retrato de Lisboa e de Yolanda Soares, uma mulher guerreira e lutadora, meiga e romântica.
Impressionante de versatilidade, de mundialidade, ao apostar nos temas cantados em inglês, italiano e alemão, de fusão de estilos e de não conformidade, “Metamorphosis” é um trabalho excelente que será uma verdadeira pedrada no charco e que deixará bem assinalada a sua marca na história da música portuguesa.
” (1) (Ver nota em baixo)

Uma viagem feita de fusão; entre o clássico e o contemporâneo, entre o popular, o rock e a electrónica. É “Metamorphosis”.

Ouvir Yolanda Soares

capa de Metamorphosis
“Metamorphosis” – Yolanda Soares (By the Music, 2010)

género: fusão
www.yolandasoares.com
www.bythemusic.pt

NOTA: Alvo de conhecida discussão entre duas partes e não tendo nem querendo assumir este blog qualquer posição, sente-se pelo menos na obrigação de dar a conhecer as duas posições. A primeira já se conhece, está em cima, a segunda faz duas alterações ao texto supracitado:

1) “…“Kéni Inderò”, um tema do autor Anglo-Luso, Alex Fan Moniz onde a língua…”

2) “…nos temas de Alex Fan Moniz cantados em inglês…”

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

101 thoughts on ““Metamorphosis” – Yolanda Soares”
  1. Ah, e fiquem a vontade em escrever mais, nao so aqui, espalhem pela net, pelo mundo inteiro assinando “By The Music” pois quanto mais voces escrevem a tentar negar o inegavel e descreditar os factos nus e crus, mais se afundam na vossa propria lama.
    Boa continuacao :-)

  2. Seria decerto muito conveniente para Carlos Vicente que esse sim se julga muito esperto, e para a “coitadinha” Yolanda Soares que o Sr Rui Dinis silenciasse este blog… e de novo “By The Music” muito obrigado por usarem termos como “criminosos” contra pessoas que nenhum de voces tem a coragem de nomear publicamente. As vossas comunicacoes demonstram o desespero ao qual finalmente chegaram porque sabem que o cerco esta a apertar, e sim a seu tempo estas vossas MENTIRAS porque Carlos Vicente, Yolanda Soares, By the Music e Top Eventos devem dinheiro na Africa do Sul, e este ultimo comunicado e mais municao que demonstra a falta de vergonha ou um pingo de dignidade. Voces AMBOS vao engolir toda a infamia, abuso, trafulhice, mentira, oportunismo, manipulacao e tentativas de intimidacao.

    Desta vez, muito obrigado a “By The Music” por terem usado o vosso nome nesta ultima mensagem, tem muito material util para comprovar a infindavel serie de mentiras que voces tentam negar ha 1 ano a esta parte. Bem hajam :-)

  3. Eu convido qualquer pessoa com qualquer COMENTÁRIOS contatar-me como se segue como finalização uma matéria sobre esta matéria que irá expor a verdade.

    Editora: Ana Maria Vieira Monteiro

    Jornalista responsável: Juliana Ladeira (JP 26952 – RJ)
    Comercial: Eduander Silva e Rosane Machado
    Editoração Eletrônica: Júlia Almeida
    Administração: Gustavo Mattos
    Tel: +55 (22) 2645-0402
    Tel: +55 (22) 7836-3944

    Estagiárias: Monique Amorim e Marcela Maiques

    Ana Monteiro
    anamvmonteiro@gmail.com

  4. Como pode verificar Sr. Rui Dinis,estas pessoas além de quererem que Yolanda assinasse contratos duvidosos passaram ás ameaças, que aqui se verificam, desde a altura desses supostos contratos falsos e sem credibilidade que através de ameaças constantes tentaram que Yolanda assinasse.Yolanda Soares nunca irá assinar nada ameaçada e com patrocinadores que não existem como é obvio.Carlos Vicente felizmente é um homem atento e viu a manha destes criminosos.Yolanda Soares funciona com o coração e faz arte.Ainda bem que existe alguem que não deixa que a sua carreira possa ser destruida e mal conduzida.Yolanda tem tudo regularizado a nível de direitos de Autor e nada deve a ninguem,nem respeito por quem a acusa e ameaça da forma mais pérfida e horrível.O Sr. Rui Dinis pode verificar que estes nomes falsos tentam a todo o custo (ameaçando) extorquir dinheiro a Yolanda com publicidade falsa e enganadora que inicialmente foi feita na tentativa de a enganar e levar a assinar contratos sem credibilidade.Infelizmente o mundo é feito deste seres pérfidos e de grande maldade que a única coisa que pertendem é destruir a vida dos outros fazendo-se passar por “anjos da guarda”.Yolanda foi criminalmente ameaçada várias vezes colocando em risco o seu bem estar a nível profissional e de saúde.Estes que se dizem de alma pura são do mais horrível que pode existir á face da terra e serão penalizados.Os contactos do advogado estão pela net.É só procurar.A investigação segue o seu curso normal e terá o seu desfecho certamente.A seu tempo.O Sr Rui Dinis devería parar esta novela porque apenas está a dar possibilidade a que estas pessoas horríveis brinquem com o bom nome de Yolanda.Estas pessoas escondem-se atrás de capas fingindo ser quem não são.

  5. Remedeia os muitos danos que ja causaste, PAGA o que DEVES, ou continuando com a obstinacao e tentativas idioticas de negar o que ate um cego pode ver, este blog vai-te parecer um picnic comparado com o que vira a seguir. Paciencia e vilania tem limites e voces ja ha mais de 1 ano que andam a tentar a de variadissimas pessoas.
    E onde esta esse tal advogado vosso? Onde esta o contacto dele? E porque e que ate ao momento e depois de varios convites, ele nunca contactou ninguem de relevancia nestas vossas trafulhices? Tudo a seu tempo….

  6. Vera Gaspar = Yolanda Soares

    Um conselho sincero para ti:
    Ninguem aqui te quer mal nem nunca quiz, ninguem jamais questionou o dom belissimo de criar musica e arte visual que tens.
    Mas o teu Carlos Vicente deu varios passos errados, abusou da boa-fe e dinheiro doutros e no fim, achou que so porque nunca assinou nada ia ficar ilibado- isso mostra o quanto e ou miope ou ingenuo, ou pior ainda maquiavelico ao ponto de premeditar tudo para tirar vantagem e nao pagar no fim. Mas queiram admitir ou nao, 6 revistas na Africa do Sul sairam aos milhoes com o nome Yolanda Soares, artigos que o Carlos Vicente ajudou a criar- prova mais que suficiente esta nao mao de advogados em Cape Town.
    Paga o que deves e nao ha mais estorias.

    Outra frente: Voces desde o lancamento de Metamorphosis teem causado infraccoes na promocao, a distribuicao do CD e uma vergonha, e grave dum aspecto legal que esta a ser registada num dossier ja vasto, a repetida omissao propositada de Autoria ou o fazer passar os temas que sem qualquer sombra de duvida fazem Metamorphosis o sucesso que esta a tornar-se ao longo de 2010 no que ele e, constituiem infraccoes legais relativas a propriedade intelectual.

    “Vera Gaspar” es tu e o teu namorado (ou como “grande amiga da Yolanda” vais concordar que e o teu namorado mais que ninguem que so faz asneira em cima de asneira, acha que os outros sao imbecis) que estao a causar tudo isto porque nao jogam como gente correcta joga- seguindo as regras legais e morais.
    Alem de teres perdido o respeito, destruido a enorme admiracao que tinham por ti, e por ti tudo continuariam a fazer para te ajudar a seres a artista internacional que sonhavas ser, traiste uma Amizade pura e depois disso ainda tens a audacia de chamar “criminosos” a quem durante anos te abriu o que de mais intimo e valioso existe nesta vida: a Alma
    Hoje cantas essa Alma que esta espalhada em Metamorphosis e tratas isso como material promocional barato onde so o teu nome aparece?

    Nao, carissima “Vera Gaspar”, isso pior que o dinheiro que voces devem, as comunicacoes falsas e difamatorias que publicam por ti, as estorias nas redes sociais e blogs, e imperdoavel porque e prostituir Arte pura. Como Artista que es, sabes o quanto doi ver o que tens feito:
    Cada Tema criado e uma obra de Arte, um Templo, um pedaco da essencia de um ser Humano muito integro e justo, um pedaco doutros seres Humanos que ainda vivem ou ja partiram… como podem voces e TU abusar de trabalho feito com tanto Amor? Como consegues dormir a noite, com a tua consciencia sabendo do que tens feito?

    Isso sim, e a coisa mais cruel e desumana que pareces revelar- isso e um punhal que tens usado nas costas e dilacerado a Alma de quem te deu material e ideias que te ajudaram e muito, a tornar Metamorphosis num trabalho excepcional. Essa crueldade e usurpacao mesmo que legalmente nunca venham a ser punidos, sao crimes imperdoaveis.

  7. Pease provide all the contact details for this elusive and over emphasised ” Advogado Luis Filipe Carvalho” as I, together with a few others, would like to speak with him URGENTLY.

  8. Se nao tens a coragem de falar abertamente e nomear nomes, entao nao venhas para aqui e outros mass media fazer-te passar por coitadinha, que de coitadinha nao tens nada. Capisce ou ainda nao? E nem sonhes que as coisas vao ficar pelo tentares esconder-te atras do Luis Filipe Carvalho ou quem quer que seja porque nao foi ninguem mais alem de carlos Vicente e Yolanda Soares que causaram e continuam a causar dano, ofensa, difamacao, teem dividas a outras pessoas. Voces devem ter pensado que o mundo fora da Piratogalia se deixa levar por esquemas como os vossos. Wrong, very wrong. Fim de conversa contigo “Paula Gaspar” e companhia.

    Muita gratidao ao Sr Rui Dinis que gere/criou este blog, que no espirito da liberdade de expressao, defesa da verdade e interesse publicos, nao apagou esta cadeia de mensagens. Bem haja Rui e parabens pelo seu profissionalismo.

  9. Se tens algum problema ou dúvida,ou o que for, envia para o advogado Luis Filipe Carvalho.Representa Yolanda Soares.Ela não entra nos vossos esquemas diabólicos.

  10. Va la cara “Paula Gaspar”, da nomes de pessoas a quem a trupe da yolanda Soares tem a distinta lata de chamar “criminosos e miseraveis” alem doutros.
    Quem nao deve nao teme. Mostra-te covarde, diz quem sao esses “criminosos”

  11. Desculpas de mau pagador que se esconde por detras de mais “uma amiga”.
    Antes de voltares a tentar mais um a treatalizacao de martir com advogados e queixas crime etc, faz mas e MUITA atencao a linguagem que estas a usar neste blog chamando “crimonosos” ou “miseraveis” a pessoas a quem deves. Porque isso sim e difamacao e torna-se um crime. Mas nao vamos descer ao vosso nivel e chamar nomes que voces merecem. Todos sabemos que o endereco IP e facil de localizar.
    Quem sao esses ditos criminosos e miseraveis? Teem um nome concerteza- da o nome deles, dessa organizacao internacional criominosa que vitimiza a pobrezinha da Yolanda Soares?

    Provem ambos isso sim Carlos Vicente e Yolanda Soares, que nao devem nada a ninguem relativamente ao album Metamorphosis, que nao abusaram dum autocolante vergonhoso como premio de prestigio, que nao teem abusado por despeito e velhacaria de pessoas que durante anos DERAM sem nunca querer mais do que o respeito e reconhecimento devidos.

    Sim, what goes around comes around and you two will get your fair treat.

  12. Um advogado jamais escreveria num site destes, portanto é escusado fazer-se passar por um e depois Yolanda Soares não compra prémios.Não é falsa como estão a ser os outros que aqui se fazem passar por vários nomes.Sou amiga dela faz tempo e conheço a sua personalidade melhor que qualquer um de vós.É a pessoa mais honesta que possam imaginar além de que tem o grande defeito de ter um coração do tamanho do mundo que a prejudica por achar que os outros também são como ela.Como ela diz,para quê comprar um prémio da Austrália inaugurado no ano em que ela o ganhou?se ninguém sequer tinha ouvido falar? não.Foi-lhe enviado surpreendentemente pelo reconhecimento do talento demonstrado no seu primeiro CD e porque a tal revista celebrava o aniversário e decidiu atribuir os emblemas de reconhecimento.O seu advogado já tem as provas de tudo e estes miseráveis que tentaram acabar com a sua integridade irão sim ter a grande surpresa de sua vida.Se o advogado de Yolanda não tivesse provas jamais avançaria com uma queixa crime.Mas tem todas as provas suficientes para seguir em frente e fazer justiça porque as injustiças não devem ficar impunes e não vão ficar.What goes around comes around.Ela felizmente tem muitos amigos como eu que a adoram e a ajudam.Porque ela também nos ajudou quando precisámos.Yolanda é talvez uma das pessoas mais respeitadas no nosso meio pela sua conduta correcta e pela luta que faz em tudo o que se mete sem nunca ter ido por outros caminhos que não a honestidade.Provavelmente por isso é que não tem as tais “cunhas” que podiam tornar mais fácil a sua caminhada.Tudo o que ela conseguiu foi com o seu próprio esforço sem obter nada que não fosse pelo seu mérito. Força Yolanda.Nada disto tem a importância para te magoar.Tens muitos amigos que não te vão deixar ficar mal e isto é apenas um despeito de quem não merece o teu carinho e que provavelmente deste demais.

  13. Dear Paula

    Either way, buying something is never the same as earning something is it ? Fake is fake, no matter how you wish to look at it.

    This will soon be made very clear to all.

  14. E se ainda alguem tivesse duvidas, aqui vai o que o cantor Cenred escreveu ha umas semanas:

    Subject: AnR/AMMA

    re Music promotion- I found lists for this through music directories etc and sent out copies of my (first) CD.

    Australian Music Marketing Abroad (AMMA) responded with a fairly standard but complementary letter. It all seemed pretty reasonable, they produced a regular magazine which was widely distributed in the music ‘trade’ ie. appeared that they had an ‘in’ into the the industry. And at a cost an artist could get space. So a PR rag basically…

    To my mind working directly into the music trade, A & R and the like, made sense – so I ran with this.

    Furthermore Australia is such a long way from anywhere, so marketing directly into UK, Europe and North America in such a fashion seemed sensible.

    The magazine AMMA produced later morphed into something else more ‘up-market’ – called ‘A & R International’. This magazine attracted some well known acts/names and had even more appeal than the AMMA mag. ie for the above reasons.

    I live in Melbourne and AMMA is also Melbourne based, it is a small business and has an office here in one of our inner city suburbs, the office has a music studio which is more oriented to mastering CD’s than recording music. The company seemed to come across as the ‘quiet achiever’, very much all about producing these magazines.

    Along the way I contacted the founder Mr Norman Mc Court.
    So my impression was that I was dealing with someone who was prepared to give advice & help musicians ie not just for self serving reasons. I also learnt that he attends many of the major International forums ie MIDEM and the like – appeared to know quite a lot of people in the industry.

    Last year the magazine set up an award for ‘excellence’ across a number of categories.

    Amplitude was obviously one of a number which “received this award”.
    I had already advertised the album in the magazine a year before. In fact when I sent a copy to AMMA I recall Norman personally contacting me purely out of courtesy, to thank me and to say he had listened to the CD and was ‘very impressed indeed’.

    re the award there was no pomp or ceremony attached to this .

    The end result was a beautifully presented CD – which I funded myself – with a gold sticker on the front indicating that I had “won this award.”

    I have seen these sorts of awards before, and depending on where they originate they can mean a lot or mean v little, however they do give one ‘bragging rights’ ie from a marketing perceptive.

  15. Using GOOGLE TRANSLATE I have an idea of what Carlito has said above.

    As the Attorney representing the Sponsors who have been defrauded 8in an extremely calculative and seemingly premeditated way)I am sure, well, certain actually , that the Justice System will be able to render the truth -and there will be many surprises in stall.

    Just as honest reliable investigative journalism will.

    As the saying goes the higher they rise, the harder they fall… never forget , greet them on the way up as you will certainly see them on the way down.

    As we say – “every dog gets its day ” ! En glo vir my, DIE hond se dag is baie vinnig op pad.

    Baie Dankie
    Danie

  16. Como diz o ditado muito velhinho:
    Ca se fazem, ca se pagam e cada um tem o que merece no fim.
    A Yolanda Soares saboreia agora frutos amargos do que o seu gerente e ela propria plantaram. e a festa ainda vai no adro.
    Repetem ameacas legais contra suposta difamacao e estorietas de conspiracoes criminosas e chorar lagrimas de crocodilo como probres vitimas de complots imaginarios. Pois sim, com ou sem essa fantochada toda:
    A verdade e como o azeite, vem sempre ao de cima…

  17. September 8 at 10:42am A ver vamos se depois de reposta a verdade, te vais dar ao mesmo trabalho para pedir desculpas.
    Cheira-me mais conspiração que outra coisa.

    1º devias pesquisar melhor sobre o galardão, todos os anos milhares de artistas se candidactam, e somente 7 a 8 levam o galardão, porque é que não expôes todos os outros que ganharam o mesmo?

    2º Para se ganhar praticamente qualquer galardão é preciso pagar de uma forma ou de outra, seja por cotas de membro seja por inscrição a pagar, não vejo diferença para este galardão.

    3º O Galardão será tão valorizado como outro qualquer, eu por exemplo não dou valor aos globos de ouro, nobels, emmies, oscars ou outro qualquer porque são todos viciados por interesses politicos, e toda a gente sabe disso…

    4º Distribuição dos CD pela fnac, posso confirmar que estão disponíveis e que inclusivé comprei o meu lá.

    5º Até hoje ninguém veio contestar qualquer direito pelas letras das canções, e todos sabemos também que o sucesso depende mais do marketing do que propriamente do valor… vejam lá a lady gaga, que mérito tem essa personagem?! promoção foi o que teve, assim como quase tudo o que vem dos Estados Unidos.

    6º Afinal de contas quem és tu? Jornal de Sábado?! nunca tinha ouvido falar disso, fui visitar o site e … tem muito a desejar parece mais algo dum vão de escadas… e vens tu contestar os outros! muito bem sim senhora…

  18. Está em curso uma queixa crime que na sequência das ameaças, difamação feitas por mail,internet e telemóvel a Yolanda Soares, e tentativa de extorção, será atempadamente dirigida a nomes falsos e perfis que surgiram na internet mas cujo IP pertence a identidades já identificadas pelas autoridades.Todas as provas estão já nas mãos do Dr Luís Filipe Carvalho e a serem investigadas pelas autoridades .Infelizmente Yolanda Soares foi vítima não de um prémio, pois a prova (diploma comprovado pela revista onde Yolanda Soares apareceu) está também com o Advogado e com a nossa empresa.A By the Music jamais gastaría dinheiro em qualquer prémio e este foi inaugurado precisamente no ano em que foi atribuído a Yolanda.2009.E não existindo antes,como podería a nossa empresa saber da sua existência?Foi um prémio dado pela própria revista a vários artistas que eles próprios escolheram e tambem enviado para Yolanda Soares .Foi um reconhecimento dessa revista do valor e excelência artistica e musical de Yolanda Soares.O patrocínio do Banco Montepio nada tem a ver com o prémio (nem foi influênciado por ele) e sim com o novo trabalho de Yolanda Soares “Metamorphosis”.As vendas do Cd nada tem a ver com o patrocínio e sim com a dificuldade existente em Portugal de venda de Cds.Yolanda já recebeu com o seu MusicBox inúmeros convites vindos do estrangeiro para fazer actuações.Inclusivé Yolanda actuou em Espanha.O que impediu Yolanda de actuar noutros países foi simplesmente a logística que dificultava a sua deslocação.Todas as acusações feitas a Yolanda Soares e By the Music são falsas.Yolanda Soares tem tudo regularizado com a SPA e os seus Autores recebem todos os seus direitos.A música Mare Magnificat foi composta por Abel Chaves e Yolanda Soares e Yolanda nunca disse que a letra era de sua autoria e no Cd e na SPA está bem especificado quem são os autores para quem tenha dúvidas. Nem Yolanda Soares nem a By the Music são devedores de qualquer valor a nenhuma entidade nem pagaram quaisquer honorários para obter prémios. A Justiça está a investigar estas entidades que insistem em sujar o bom nome da Artista, que usam perfis falsos e escondendo-se por trás de nomes falsos, mas que já foram identificados, e é só uma questão de tempo.Qualquer esclarecimento poderá ser feito pelo nosso advogado Luís Filipe Carvalho.

  19. [nesta mensagem só tinha escrito até 2/7, nada impede de outros usem nomes parecidos ou até iguais caso não tenham reparado] só uma nota: um artista pode ser internacional por ter vários concertos no estrangeiro e não os discos nos tops de vendas. Nomes como Mariza ou Madredeus venderam em alguns mercados mas nem sempre de fprma consistente. Muitos dos artistas tem mercado de espectáculos em alguns países mas isso não chega sequer para que os discos lá sejam editados.

  20. Isto anda em circulos e quanto mais remexem a cagada, pior cheira.
    Se a artista tem uma gerencia que so lhe da mau nome, porque nao os despede por justa causa e contrata profissionais integros?

    Se tem dividas, porque nao as paga? E se usa premios que em vez de lhe darem prestigio so dao azo a especulacao e ma imprensa, porque nao deixa de ir para os mass media usando esse tal premio AnR?

    A Yolanda Soares e uma cantora e artista fantastica e deveria ser gerida por uma equipe seria e competente, e nao por gente sem escrupulos ou visao.

    Limpar tudo muito limpinho e virar a pagina, a meu ver sera o melhor a fazer e vai ver que ainda vai ganhar muitos Globos de Ouro ou outros.
    Mais uma coisa que nao faz sentido aqui- se a Yolanda Soares e descrita como muito internacional, como e que nao parece nem e conhecida noutros paises? Ja nem vou falar nas vendas de CDs da FNAC pela Europa, EUA, etc onde deveria estar… se nem em Portugal o CD se pode encontrar!

  21. A carreira desta artista esta minada de irregularidades e pontos de interrogacao do principio ao fim:

    *Galardao AnR da Australia – de valor ou idoneidade MUITO questionaveis
    *Oportunismo de promocao 6 revistas na Africa do Sul para promocao de pessoas com boa-fe e idosas pagaram e nao foram pagas de volta pela companhia da Yolanda Soares- embora nao seja um crime, e um acto imoral e digno de denuncia para bem da verdade e interesse publico.
    * Ate que ponto o Montepio caiu na estrategia do tal galardao AnR que NINGUEM conhece ou reconhece nem na Australia nem em local nenhgum com credibilidade, as revistas Sul-Africanas pra decidir dar o patrocinio, nao e claro mas concerteza estes factores tiveram importancia- isto e imoral.
    *Distribuicao pela FNAC Portugal que aparentemente nao existe ou e um fiasco total… como quem produziu o CD foi aparentemente a By The Music (que a Yolanda Soares e Carlos dirigem e controlam), nao e surpreendente que no fim as vendas sejam um desastre- ja tem dinheiro suficiente dado pelo Montepio e nao precisam de produzir quantidades de CDs pro publico e ter que distribuir via terceiros etc… no fim como tem vendas online, o fisco nao podera verificar com clareza quantas vendas de CDs (e outras) foram feitas.
    *Ate com a “autoria” tem situacoes bem caricatas:
    No Campeonato Europeu de Remo, Montemor-o-Velho dizem num outro blog que a Yolanda criou Mare Magnificat e foi inspirada pela conexao dos Portugueses com o Mar. Pode ser que quem escreveu isso nao soubesse os factos, mas a Yolanda Soares apenas canta Letras de criacoes de autores. Ate nisso essa turma usa ou deixa que seja usado como merito seu! Isto tudo ainda nao ficou por aqui.

  22. Sr Carlos (Vicente) da By The Music:
    Finalmente admite que todos os “candidatos” pagam para concorrer a um “Galardao” e revista e so alguns destes, que PAGARAM para no fim talvez obterem um “Premio de Excelencia” e espaco na capa da revista AnR, como foi o caso da Yolanda Soares.
    Agora, tentar comparar o valor duma revista ou premio criado por um personagem obscuro como esse tal Norman McCourt, acusado de fraude vezes sem conta (4 paginas de pessoas espalhadas pelo mundo, no meio musical, com queixas ao longo de mais de 2 anos):
    http://www.mudcat.org/thread.cfm?threadid=112553&messages=153&page=1

    que dirige uma “empresa” nem e registada com poder para dar premios ou galardoes, ou reconhecida pelas autoridades Australianas, que nao tem qualquer valor oficial ou nao, e chegar ao cumulo de comparar a instituicoes serias e reconhecidas internacionalmente e ha muitos anos, e alem de patetico ou lunatico, um comportamento imoral que explica o porque da artista Yolanda Soares ter o nome e reputacao em cheque por autorizar este tipo de falta de etica ser usado para a sua promocao. Isto sim, pode potencialmente destruir uma artista excepcionalmente talentosa que concerteza nao compreendeu ou compreende a seriedade que e COMPRAR premios e galardoes sem qualquer valor ou reconhecimento e tentar vender gato por lebre. Isto chama-se FRAUDE. Tentar vender um produto de refugo como qualidade e prestigio e vergonhoso e fraudulento. A artista deveria isso sim ver-se livre dos responsaveis por esta e outras trafulhices que tem sido usadas para promove-la. Uma palhacada vergonhosa.

  23. Caros amigos,
    Sejam realistas, se lerem bem o prémio é concedido somente a 7 ou 8 artistas, de entre todos os que se candidactam ao prémio, ou seja, no fim quem se candidacta acaba por pagar a inscrição, mas paga tanto como o que não ganha.

    Não me parece que seja por isso que o prémio valha menos ou mais, vale o que vale e o que a sociedade lhe valorizar, mais nada, tal qual como qualquer outro prémio.

    Até eu podia criar um prémio com inscrições e no final avaliar e premiar os que eu achasse melhores… o galardão valeria alguma coisa? um óscar vale alguma coisa, um emmy, um globo de ouro? Vale o que as pessoas o valorizarem.

  24. Para que estar sempre a pegar no mesmo assunto. O texto de agora já está mais acima na lingua de Shaskepeare. Mandem para os jornais ou para a agência Lusa mas não para aqui. O disco já está à venda e já sabemos que as vendas actuais são miseráveis. Promovam os concertos nos meios que interessem e não se preocupem com mais nada. Eu se quiser coloco aqui uma mensagem usando o nome BTM (que parece melhor do que o nome usado), o nome da artista, ou de alguém conhecido. Se o Montepio Geral ou outras entidades apoiaram o projecto melhor para vocês. Não vão ser meia duzia de comentários que colocarão qualquer entrave no v/ ou em outros projectos.

  25. COMUNICADO
    Internet – Redes Sociais

    “Comunicado: Nas últimas semanas têm surgido no espaço cibernáutico graves e sucessivos ataques à imagem e ao bom nome da artista portuguesa Yolanda Soares. Tratam-se de textos e mensagens, alguns sob a capa de notícias, que são inventados, em língua portuguesa, inglesa e alemã, por pessoas anónimas ou que utilizam nomes falsos. Estes factos constituem crime, ao abrigo de várias jurisdições nacionais. São actos praticados por uma associação criminosa, que já fez o mesmo relativamente a outras pessoas e empresas. Tratam-se de actos com que estes criminosos só pretendem extorquir dinheiro aos visados e difamarem, amplamente, o nome profissional de Yolanda Soares e do seu agente By the Music. Ao contrário do que é insinuado, a artista Yolanda Soares e/ou o seu agente não estão em incumprimento com qualquer das obrigações que assumiram perante terceiros e não são devedores a qualquer pessoa ou entidade.Perante a gravidade do que se tem verificado serão intentados vários procedimentos judiciais, incluindo uma queixa crime (já em andamento) contra esta associação criminosa. As autoridades europeias e americanas terão todas as condições para identificar estes criminosos. O Agente: By the Music”

  26. Relativamente ao CD Metamorphosis:

    O controverso Premio de Excelencia pode nao ter o valor que lhe foi dado. No entanto sem esse, teria a Yolanda Soares, a artista; tido o reconhecimento dos mass media?
    O que noto e que em Portugal tende a nao se valorizar ou reconhecer o merito de pessoas que podem ser excepcionais (como e o caso da Yolanda) com frequencia, ate ao momento em que do estrangeiro vem uma manifestacao nesse sentido.

    Assim, talvez isto seja mais uma prova que denota o que as pessoas criativas teem que fazer para ganhar o reconhecimento que merecem.

    Contribui com metade das Letras neste album Metamorphosis e colaborei com a Yolanda duarante os ultimos 3 anos dando sugestoes, ideias, etc, sendo inspirado tambem pela sua excepcional criatividade, dedicacao total e talento unico.

    Penso o album Metamorphosis tenha posto a Yolanda Soares no topo da cena musical ai em Portugal, e desejo-lhe ainda muitos Premios. E que o proximo seja um dos que toda a gente conhece.

    Alex Fan Moniz, Autor em Metamorphosis

  27. Meu caro sr, fazer pouco e ser malcriado também não concordo.
    Deus nosso Senhor perdoa aos ateus, quer acredite quer se ria. Deus é grande.

  28. Concordo plenamente. Isto é um Carnaval e nesta tristeza de terrinha é salve- -se quem puder e não adianta atirar areia aos olhos do povo.
    Então esta do complô internacional parece-me ridícula! As pessoas não são parvas. Mas tudo bem, cada um deita-se com a própria consciência e Deus conhece o seu rebanho e sabe quem são as ovelhas tresmalhadas no fim.

  29. Pois pois, chama-lhes nomes antes que tos chamem a ti… nem o menino Jesus ia acreditar nesta fantochada. Mas neste Pais de ceguetas quem tem olho malandro sem duvida, vai longe… a ver vamos quanto estica o cordel no entanto.

  30. PRESS RELEASE

    Internet – Social Networks

    “Press Release: In the past weeks, several and repeated attacks to the image and reputation of the Portuguese artist, Yolanda Soares, have occurred in the cyberspace. These attacks consist in different texts and messages reporting fallacious news, in Portuguese, English and German and were published by anonymous users and/or individuals using fake IDs.

    These conducts constitute criminal offences in accordance with the legislation of various jurisdictions. These actions are known to have been undertaken by a criminal association that has already done the same in the past against other companies and individuals, with the sole purpose of defamation and money extortion from the concerned individuals, such as Yolanda Soares and her agent By The Music. On the contrary to what was alleged in these false news and messages, Yolanda Soares was distinguished with the “AN`R AWARD OF EXCELLENCE” in 2009 by the Australian Music Magazine, An’R (consisting of a music industry directory and magazine that aims the promotion of artists and musicians) – In addition and contrary to the insinuated, the artist Yolanda Soares and/or her agent are not in any contractual breach or otherwise infringing any third parties’ rights involved, namely in what concerns authorship rights/copyright, as it is further implied in said messages and news. Considering the seriousness and falsehood of this conduct, the necessary and adequate claims and legal proceedings will be carried out and filed against this criminal association to ensure the artist’s and the agent’s legitimate rights. The European and American Authorities shall be fully capable and given all necessary conditions and cooperation in order to identify the infringers. The Agent: By the Music”

  31. Press Release
    COMUNICADO

    Internet – Redes Sociais

    “Comunicado: Nas últimas semanas têm surgido no espaço cibernáutico graves e sucessivos ataques à imagem e ao bom nome da artista portuguesa Yolanda Soares. Tratam-se de textos e mensagens, alguns sob a capa de notícias, que são inventados, em língua portuguesa, inglesa e alemã, por pessoas anónimas ou que utilizam nomes falsos. Estes factos constituem crime, ao abrigo de várias jurisdições nacionais. São actos praticados por uma associação criminosa, que já fez o mesmo relativamente a outras pessoas e empresas. Tratam-se de actos com que estes criminosos só pretendem extorquir dinheiro aos visados e difamarem, amplamente, o nome profissional de Yolanda Soares e do seu agente By the Music. Ao contrário do que é referido nesses textos e nessas mensagens totalmente falsas, a artista Yolanda Soares é a legitima titular da distinção “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”, que lhe foi atribuída em 2009 pela Revista Australiana de Musica An’R (revista de profissionais do sector que se destina a promover os músicos e artistas). Também ao contrário do que é insinuado, a artista Yolanda Soares e/ou o seu agente não estão em incumprimento com qualquer das obrigações que assumiram perante terceiros e não são devedores a qualquer pessoa ou entidade, nomeadamente a título de direitos de autor. Perante a gravidade do que se tem verificado serão intentados vários procedimentos judiciais, incluindo uma queixa crime contra esta associação criminosa. As autoridades europeias e americanas terão todas as condições para identificar estes criminosos. O Agente: By the Music”

  32. Notícias Falaciosos?

    Por favor, sinta-se livre para e-mail para mim, todas as notícias VERDADE.

    Sim, Patrocinadores Internacionais retiraram o seu patrocínio depois de pagar 6 500 000 anúncios de uma turnê mundial.

    Sim, acusações criminais tenham sido estabelecidas para a obtenção destes bens e serviços por engano por Carlos Vicente, Yolanda Soares E “By the Music, Lisboa.

    Não, não há nenhum internacionalmente reconhecidos e respeitados “An`R Awards”, que é um trapo PR que você enviar o dinheiro, e dependendo de quanto você paga, você pode comprar o seu próprio prêmio.

    Não, não há nenhuma ofensa criminal ao relatar factualmente, este é um Direito Humano na América e na Europa.

    Sim, a terceiros dos direitos envolvidos, nomeadamente no que diz respeito aos direitos de autoria / copyright. Está sendo investigado em Portugal por diversas autoridades jurídicas, tais como SPA.

    Eu convidar qualquer pessoa com dúvidas to contente em contato comigo no meu E-MAIL.

    Marleneduvalm@aol.com

    Fallacious news ?

    Please feel free to e-mail me for all the TRUE news.

    Yes, International Sponsors have withdrawn their Sponsorship after paying for 6 500 000 adverts for a world tour.

    Yes, Criminal Charges have been laid for obtaining these services and goods by deception by Carlos Vicente, Yolanda Soares and By the Music.

    No, there is no such internationally recognised or respected An`R Awards, it is a public relations “rag” that you send money to, and depending on how much you pay, you can buy your own award.

    No, there is no criminal offence when reporting factually, this is a Human Right in America and Europe.

    Yes, third parties’ rights are involved, namely in what concerns authorship rights/copyright. This is being investigated in Portugal by various legal authorities such as SPA.

    I INVITE ANYONE WITH ANY FURTHER QUESTIONS TO GLADLY CONTACT ME ON MY E-MAIL.

    Marleneduvalm@aolcom

    Oh, I am also owed money by the said artist and her manager for 2 years worth of PR that I did for her.

    Furthermore –
    “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”.

    It is my understanding from reading all the other public relations documents issued by Montepio Bank in Portugal and By the music that the “inaugural year” for this award was 2009, so how is it that Yolanda Soares won, according to “By the Music Produções” her award in 2008 ?

  33. Furthermore – “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”.

    It is my understanding from reading all the other public relations documents issued by Montepio Bank in Portugal and By the music that the “inaugural year” for this award was 2009, so how is it that Yolanda Soares won, according to “By the Music Produções” her award in 2008 ?

    Please feel free to contact me with any enquiries you may have .

  34. Fallacious news ?

    Please feel free to e-mail me for all the TRUE news.

    Yes, International Sponsors have withdrawn their Sponsorship after paying for 6 500 000 adverts for a world tour.

    Yes, Criminal Charges have been laid for obtaining these services and goods by deception by Carlos Vicente, Yolanda Soares and By the Music.

    No, there is NO ìnternationally recognised or respected An`R Awards, it is a PR RAG that you send money to, and depending on how much you pay, you can buy your own award.

    No, there is NO CRIMINAL offence when reporting FACTUALLY , this is a Human Right in America and Europe.

    Yes, third parties’ rights ARE involved, namely in what concerns authorship rights/copyright.This is being INVESTIGATED in Portugal by various LEGAL AUTHORITIES such as SPA.

    I INVITE ANYONE WITH ANY FURTHER QUESTIONS TO GLADLY CONTACT ME ON MY E-MAIL.

    Marleneduvalm@aolcom

    Oh, I am also owed money by the said artist and her manager for 2 years worth of PR that I did for her.

  35. Notícias Falaciosos?

    Por favor, sinta-se livre para e-mail para mim, todas as notícias VERDADE.

    Sim, Patrocinadores Internacionais retiraram o seu patrocínio depois de pagar 6 500 000 anúncios de uma turnê mundial.

    Sim, acusações criminais tenham sido estabelecidas para a obtenção destes bens e serviços por engano por Carlos Vicente, Yolanda Soares E “By the Music, Lisboa.

    Não, não há NENHUM internacionalmente reconhecidos e respeitados “An`R Awards”, que é um trapo PR que você enviar o dinheiro, e dependendo de quanto você paga, você pode comprar o seu próprio prêmio.

    Não, não há NENHUMA ofensa criminal ao relatar factualmente, este é um Direito Humano na América e na Europa.

    Sim, a terceiros dos direitos envolvidos, nomeadamente no que diz respeito aos direitos de autoria / copyright. Está sendo investigado em Portugal por diversas autoridades jurídicas, tais como SPA.

    Eu convidar qualquer pessoa com dúvidas TO contente em contato comigo no meu E-MAIL.

    Marleneduvalm@aol.com

  36. COMUNICADO

    Internet – Redes Sociais

    “Comunicado: Nas últimas semanas têm surgido no espaço cibernáutico graves e sucessivos ataques à imagem e ao bom nome da artista portuguesa Yolanda Soares. Tratam-se de textos e mensagens, alguns sob a capa de notícias, que são inventados, em língua portuguesa, inglesa e alemã, por pessoas anónimas ou que utilizam nomes falsos. Estes factos constituem crime, ao abrigo de várias jurisdições nacionais. São actos praticados por uma associação criminosa, que já fez o mesmo relativamente a outras pessoas e empresas. Tratam-se de actos com que estes criminosos só pretendem extorquir dinheiro aos visados e difamarem, amplamente, o nome profissional de Yolanda Soares e do seu agente By the Music. Ao contrário do que é referido nesses textos e nessas mensagens totalmente falsas, a artista Yolanda Soares é a legitima titular da distinção “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”, que lhe foi atribuída em 2008 pela Revista Australiana de Musica An’R (revista de profissionais do sector que se destina a promover os músicos e artistas). Também ao contrário do que é insinuado, a artista Yolanda Soares e/ou o seu agente não estão em incumprimento com qualquer das obrigações que assumiram perante terceiros e não são devedores a qualquer pessoa ou entidade, nomeadamente a título de direitos de autor. Perante a gravidade do que se tem verificado serão intentados vários procedimentos judiciais, incluindo uma queixa crime contra esta associação criminosa. As autoridades europeias e americanas terão todas as condições para identificar estes criminosos. O Agente: By the Music”

  37. PRESS RELEASE

    Internet – Social Networks

    “Press Release: In the past weeks, several and repeated attacks to the image and reputation of the Portuguese artist, Yolanda Soares, have occurred in the cyberspace. These attacks consist in different texts and messages reporting fallacious news, in Portuguese, English and German and were published by anonymous users and/or individuals using fake IDs.

    These conducts constitute criminal offences in accordance with the legislation of various jurisdictions. These actions are known to have been undertaken by a criminal association that has already done the same in the past against other companies and individuals, with the sole purpose of defamation and money extortion from the concerned individuals, such as Yolanda Soares and her agent By The Music. On the contrary to what was alleged in these false news and messages, Yolanda Soares was distinguished with the “AN`R AWARD OF EXCELLENCE” in 2008 by the Australian Music Magazine, An’R (consisting of a music industry directory and magazine that aims the promotion of artists and musicians) – In addition and contrary to the insinuated, the artist Yolanda Soares and/or her agent are not in any contractual breach or otherwise infringing any third parties’ rights involved, namely in what concerns authorship rights/copyright, as it is further implied in said messages and news. Considering the seriousness and falsehood of this conduct, the necessary and adequate claims and legal proceedings will be carried out and filed against this criminal association to ensure the artist’s and the agent’s legitimate rights. The European and American Authorities shall be fully capable and given all necessary conditions and cooperation in order to identify the infringers. The Agent: By the Music”

  38. Vamos ver quem mais foi roubado por esse engano de Yolanda Soares, Carlos Vicente e pela música?

    SUISA
    SPA
    A confiança da família Strutt
    A Collection Mayfair (Suisse)
    Banco Montepio
    A Collection Mayfair (Pty) Ltd
    A & R da Austrália (A empresa Genuine que não sabem Yolanda Soares)
    Accionistas do Banco Montepio
    O honesto povo trabalhador de Portugal tentando salvar a sua imagem e sociedade

    A lista continua e assim por diante

  39. International Criminal Charges laid against Portuguese singer Yolanda Soares (Iolanda Isabel d’Albuquerque Pina Soares) and her Manager Carlos Vicente (Carlos Alberto Salvador Vicente) and “By The Music”(son o No.014672/020711 – contribuinte No. 506 227 871).
    The charges relate to obtaining goods and services by deception from international sponsors

    Upon advice of Australian Authorities in Melbourne who have been investigating the illusive Australian Music Marketing Abroad (AMMA)and Mr Norman McCourt (apparently not a Director nor Editor of the A n’R – artist, repertoire and international licensing),criminal Charges have been laid against little known Portuguese singer Yolanda Soares (Iolanda Isabel d’Albuquerque Pina Soares), her manager Carlos Vicente (Carlos Alberto Salvador Vicente)and “By The Music”(son o No.014672/020711 – contribuinte No. 506 227 871).

    “By the Music” is a Portuguese registered business.

    Charges laid for “obtaining goods and services by deception”.

    These charges relate to a National Marketing Campaign for her world tour , a sponsorship obtained with the use of fraudulent so-called “AMMA / An`R” music award from Australia.

    Yolanda Soares and her management now also have serious questions to answer to shareholders of Portuguese bank Montepio.

    http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/montepio/patrocinio2.jsp
    http://www.australianmusic.asn.ua

  40. Tal como se suspeitava, encontrei esta noticia no clube Facebook da Yolanda Soares que nao deixa qualquer duvida do ganda gato com o rabo de fora:

    A autêntica AMA ( Australian Music Assotiation http://www.australianmusic.asn.au) não tem qualquer relação com o Galardão AMMA/AnR que Yolanda Soares e By The Music, têm usado em promoção “uma das mais prestigiadas revistas/Prémios da Australia” que de prestigioso nada tem. Mesmo sabendo disso, continua(m) a negar a vergonhosa:

    http://www.mudcat.org/thread.cfm?threadid=112553&messages=153&page=1&desc=yes

  41. Felizmente, ninguém mais vai confundir a falta de talento da Sra. Yolanda Soares com a abundância de talento de Donna Amália Rodrigues e Mariza.

Comments are closed.