Há novidades sobre os Moe’s Implosion. O grupo do Montijo lança hoje o seu álbum de estreia – No Plano B com O Bisonte, o sucessor do EP de 2007, “Morning Wood“. O disco chama-se “Light Pollution” e foi masterizado por Chris Common (These Arms are Snakes). A mistura ficou a cargo de Davide Lobão (O Bisonte) e Le Chuck. Entre os convidados estão os nomes de Francisco Menezes (Saxofone) e Inês Laranjeira (Voz).
“(…) Trata-se de um álbum conceptual, cheio de surpresas e virtualmente impossível de catalogar, de uma banda já conhecida pela sua energia explosiva e ecletismo musical, aliás, segundo o site arte-factos.net, esta é “uma das bandas nacionais com mais energia em palco.” Os MOE’S IMPLOSION têm vindo a transformar-se numa das bandas mais inovadoras do panorama musical português. Ainda segundo a mesma publicação, trata-se de um conjunto de “músicos perfeccionistas com músicas cheias, bem trabalhadas e viciantes”. O site tribodaluz.com descreve o som da banda como “interessante, bem tocado e inovador dentro daquilo que se faz em Portugal. Os MOE’S IMPLOSION são apelidados pelo pontoalternativo.wordpress.pt como sendo donos de um “funk rock speedado por um post-hardcore já bem desenvolvido” onde, segundo a imagemdosom.com, “a criatividade é uma palavra-chave no trabalho desta banda, bem como energia” (…)” (nota de imprensa)
A edição é o resultado de uma parceria entre a Raging Planet e a Raising Legends Records. O primeiro single a ser retirado do álbum é o tema “Tip of the Tongue“.
Moe’s Implosion – “Light Pollution” (Raging Planet, Raising Legends, 2011)
| ROCK |
www.moesimplosion.com
www.facebook.com/moesimplosion
www.ragingplanet.pt
www.raisinlegends.com