Chama-se “Simply the First” (iPlay, 2014), o álbum de estreia de Alia Clark. A ‘curta’ de hoje é com Marisa Mota, seu nome de baptismo:
Como nasceu o ‘projecto’ Alia Clark?
Peter Refelson ao ouvir-me contactou a Mspecialevents para me propor um desafio, este era parar de cantar até me produzir o álbum. Estive em estúdio durante 2 anos e pouco e acabadas as gravações Alia Clark foi o nome sugerido por Peter. E assim nasceu este projecto.
O que move Alia Clark na música?
Simplesmente poder partilhar com o público aquilo que gosto de fazer. Acreditar que é possível, realizar e conseguir os meus objectivos. Vontade de vencer.
Um adjectivo que caracterize a música de Alia Clark?
Energética
Porquê o título de “Simply the First” para o novo disco?
Por duas razões, porque é o meu primeiro trabalho em inglês e porque sou a primeira portuguesa a trabalhar com Peter Refelson.
Numa frase apenas, como caracterizas o novo disco?
É um disco pop/rock, com músicas que podem agradar em qualquer parte do Mundo!
Se tivesses de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ Alia Clark, qual escolherias? Porquê?
“Pathetically into you”, porque gosto de energia , gosto do tema da canção, a maneira como foi trabalhada, daí ter também o videoclip.
Aponta duas razões para ouvir – e mesmo comprar – o teu novo disco?
Qualidade e com temas para toda a faixa etária.
O que podem esperar as pessoas que forem ver Alia Clark ao vivo?
O disco tem boa energia, e ao vivo tem outra vida. Em palco é tudo diferente, é outra coisa, dá vontade de saltar, dançar. Existe também uma grande produção desenhada por especialistas Americanos e Portugueses, e que torna o concerto ao nível de qualquer banda mundial. O espectáculo ao vivo é sempre melhor que o disco! E claro, surpresas podem acontecer.
Propõe um disco da música portuguesa que te tenha agradado nos últimos tempos?
Amor Electro – “Evolução”
Como vai ser o Verão de Alia Clark?
Não gosto de criar muitas expectativas. Estou agora a promover “Simply the First” e vou deixar as coisas acontecerem. Estamos a projectar a nossa tour mundial em conjunto com a Pleimo , de quem sou a embaixadora no mundo.