Queiram permanecer distraídos ou não, uma coisa parece certa, há muito que a pop portuguesa parece ter enveredado por novos caminhos, ou melhor, por caminhos menos trilhados. Com mais ou menos meios, e nisso a evolução tecnológica tem dado uma boa ajuda, muitas são as almas que encontraram no português a forma para dizer o que têm a dizer. Com maior ou menor profundidade poética, fica uma mensagem, fica a simplicidade de um conjunto que cumpre o que se propôs cumprir com “Não há Crianças em Las Vegas” (Optimus Discos, 2011). Lucas Bora Bora é mais um desses bons exemplos, particularmente daqueles em que a música e as palavras se completam com simplicidade e verdade, com objectividade, num trabalho de produção que Lucas partilhou com os Salto. São quatro os suspiros de sol, acompanhados por mais duas remixes de Salto e Balla; são quatro ondas de Verão de base pop e muita programação para condimentar os nossos dias de descanso. Os de descanso e os outros. De Verão e de Inverno.

Com Lucas Bora Bora (voz, bateria, beats, baixos, guitarras, teclados e programações) estão também Guilherme Tomé Ribeiro (vozes, beats, guitarras, teclados e programações) e Luís Montenegro (vozes, beats, baixos, teclados e programações). Os Velhos e João Só deram também uma ajuda (guitarras, baixos, teclados e vozes). [ POP | DOWNLOAD LEGAL ]

lucasborabora

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.