Do que se conseguiu ouvir das novidades de Março – e porque nunca se ouve tudo, infelizmente – junto segue a lista das que mais fizeram subir a temperatura por estas bandas:
Hipnótica – “New Communities For Better Days”; é a confirmação dos Hipnótica como um dos casos mais sérios da moderna música lusa. Hipnótico e ambiental; sobre uma volátil ideia de jazz, palpita um rock e uma electrónica em ebulição.
Blasted Mechanism – “Sound in Light”; nunca se sabe muito bem o que esperar de um novo disco de Blasted Mechanism; por mim, apenas o desejo de que seja festivo…”Battle of Tribes” é excitante!
Sal – “Sal”; a competência que José Peixoto e Fernando Júdice colocam em tudo o que fazem, não deixa qualquer dúvida. Aqui, o percussionista Vicky e a fadista Ana Sofia Varela completam o novo quarteto.
Monogono – “Amuk”; disse há dias sobre “Amuk” que era “uma bomba sonora intratável. O caos…metal extremo, noise noise , poderoso, absolutamente irresistível“…pois é.
Dado que no mês passado não houve termómetro, fica aqui o destaque para os novos registos de Men Eater, Old Jerusalem e Clorifilia Azul.