uma a uma

UMA A UMA|"Pop Up Songs" – Vários Artistas

Por em 6 Jan 2004

“Pop Up Songs”, um disco a ouvir com toda a atenção (7/10)

1. Renderfly “Fallen star”, pop limpinha, bem tocada e tema bastante orelhudo, nada de verdadeiramente original mas a merecer a audição do álbum de estreia (7/10).

2. 3@ngle “End adjourned”, tema de batida forte e de ambiências electrónicas acompanhadas por mais uma voz feminina interessante. Os 3@ngle são um dos grupos a acompanhar de futuro (8/10).

3. Mesa “Divagadora”, vocalização fascinante de uma das novas e belas vozes da pop portuguesa. Um dos grupos do ano de 2003 (8/10).

4. Mundo Complexo “Sei lá”, pouco hip hop… para uma das nossas melhores bandas do género (5/10).

5. Bunnyranch “Hungry”, o rock’n’roll está de volta, já se sabia que a sua capital era Coimbra, aí está mais uma prova (9/10).

6. Loto “Good feeling”, outro dos grandes temas pop de 2003 de uma das bandas revelação do último ano. Depois do EP espera-se ansiosamente o álbum de estreia (8/10).

7. Stowaways “Amputed leg”, somente, fantástico (10/10).

8. Montecara “Peace 4 today”, a roçar os sons rasta, serve para agitar as hostes mais alegres, mas pouco mais, falta ainda alguma substância (6/10).

9. Sons de Cá “Quem ao mundo não der”, som original onde se cruzam vários instrumentos desde o universo pop ao popular (7/10).

10. Checkpoint Charlie “Graxa”,voz feminina a despontar compassadamente em ambiências electrónicas (7/10).

11. Electrical Sunset “Savin’you”, pop rock bem elaborado mas a precisar de alguma originalidade (6/10).

12.In Her Space “Demons in cars”, tema promissor e mais alternativo do disco, sem dúvida bom tónico para o álbum “No body needed” (8/10).

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.