De 22 Setembro a 18 Dezembro, Portugal e Galiza voltam a estreitar distâncias; é a 14ª edição do excelente OuTonalidades:
“O circuito volta a unir Portugal e Galiza, através de uma alargada rede de espaços que abrem portas à música que se faz, em cada caso, além do Minho. De 22 de Setembro a 18 de Dezembro, durante 13 fins-de-semana, o programa apresenta 70 concertos de 25 grupos em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo da Península Ibérica.
Em território português, o OuTonalidades alarga a sua rede que, nesta edição, se estende a 15 espaços de música ao vivo por todo o país, em 11 distritos, literalmente de norte a sul do país. Este é também o terceiro ano da cooperação entre o OuTonalidades e Rede Galega de Música ao Vivo, circuitos congéneres dos dois lados da fronteira, proporcionando agora a presença de 5 grupos portugueses na Galiza e 5 grupos galegos em Portugal, num total de 36 concertos em regime de intercâmbio luso-galaico, de géneros que vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo.” (Nota de Imprensa)
É uma festa que se repete; e ainda bem. O OuTonalidades é organizado pela d’Orfeu Associação Cultural e pela AGADIC (Xunta de Galicia).
www.dorfeu.pt
www.myspace.com/outonalidades2010
www.facebook.com/outonalidades