eventos

III Edição do Oeiras Crescendo Fest – OCF’16

Por em 24 Fev 2016

ocf2015 O Oeiras Crescendo Fest, nascido em 2014 de uma parceria entre a Crescendo nas Artes Associação Cultural e a Input Produções, regressará a Oeiras nos dias 8,9 e 10 de Abril.

Desde a 1ª edição que a organização pretende fazer do OCF um inovador conceito de Festival, onde o espectador é convidado a descobrir novos talentos, num ambiente acolhedor e requintado, e onde todos os momentos são valorizados.

A edição de 2016, pretende, em representação das diferentes culturas do nosso Mundo, da qualidade dos seus executantes e da paixão pela música e pela cultura, garantir, uma vez mais, uma experiência inesquecível e irrepetível.

Os mais diferentes ritmos e melodias do Mundo estarão novamente convidados: Fado, Jazz, Bossa- Nova, Flamenco, a Música Tradicional Popular Erudita, na promessa de uma viagem por diferentes sons, culturas e ambientes, que permanecerão na memória e no seu coração de todos os participantes.

A III Edição chega a Oeiras ao Auditório Municipal Eunice Muñoz, nos dias 8,9 e 10 de Abril, com dois concertos por noite.

Fonte: http://ocf.pt/o-festival/

OS ARTISTAS

08 Abril
Dino D’Santiago

Dino d’Santiago encontrou na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, a identidade que o levou a trilhar um outro rumo na sua carreira, ao juntar os sons quentes africanos ao fado e à soul.

Les Triplettes de Lisbonne

Les Triplettes de Lisbonne celebram a sonoridade e o reportório caracteristico do Jazz Manouche onde se incluem standards norte-americanos do início século XX, e alguns nomes como Django Reinhardt e Stephane Grappelli.

09 Abril
Cati Freitas

O que liga Vinicius de Moraes a Edu Lobo e Chico Buarque? E o que liga esses mestres a Dani Black, Rodrigo Amarante, Pedro Altério ou Marcelo Camelo? A nacionalidade é uma resposta óbvia, mas que deixa de fazer sentido se a essa lista se acrescentar Cati Freitas.

Miguel Amado Group

“THE LONG REST” é o quarto disco em nome próprio do baixista, contrabaixista e compositor Miguel Amado, depois de “Mensagens de Fumo” (2004), “This is Home” (2010) e “Story to be Told” (2013).

10 Abril
Simone de Oliveira

Verdadeiro ícone de várias gerações de artistas, Simone de Oliveira é um dos maiores nomes da história da música portuguesa dos últimos 50 anos. Será acompanhada ao piano pelo maestro Nuno Feist, numa viagem onde a música será o fio condutor desta noite entre amigos.

Trama

Trama é um quinteto de música portuguesa que tece fios de uma Trama musical que passa por world music, jazz, música tradicional, fado e música erudita.

Fonte: http://ocf.pt/bandas/

mais informação

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.