O enamorado olhar folk dos Beautify Junkyards. Aquele olhar natural, sincero e profundo. Um olhar luminoso, despido ruído e abraçado à natureza que ainda nos circunda. É um disco curioso, o álbum de estreia dos Beautify Junkyards – edição Metrodiscos.
Na verdade, este é um olhar que os Beautify Junkyards partilham connosco mas que foram em boa parte buscar a nomes como Vashti Bunyan, Nick Drake, Bridget St. John, Roy Harper, Linda Perhacs, Heron, Os Mutantes, Kraftwerk e Donovan, os verdadeiros autores dos temas que os Beautify Junkyards puxaram para si, dando-lhes uma outra razão de viver. Um verdadeiro renascimento. Um estúdio móvel e no exterior, não só captou as bases sonoras como captou todo o fundo sonoro natural do local onde cada tema foi gravado; que belos cenários. Major Tom deu-lhe entre quatro paredes as cores finais.
A música dos Beautify Junkyards é assim, o espelho de uma serenidade que só a sintonia com a natureza pode oferecer. E é esta a natureza dos Beautify Junkyards, um permanente estado de comunhão com o pulsar natural das coisas vivas. Pura é a folk dos Beautify Junkyards. [ELECTRÓNICA | ALTERNATIVA | OUVIR]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KM30sRRzL8E]