1. Numa frase apenas – ou duas – como caracterizam conceptualmente o álbum “We’re Metal And Fire In The Pliers Of Time”?
Não existe propriamente um conceito ou ideia base. É um disco que reflecte alguns anos de experiências, motivações, desilusões, que inicialmente iria ser instrumental, mas que foi ganhando vida própria, aliado à vontade enorme de registar um momento importante da banda.
2. “We’re Metal And Fire In The Pliers Of Time” é um disco de ‘viragem’ ou um disco de ‘continuidade’, em relação ao vosso anterior registo? Que principais diferenças encontram?
Pensamos ser um disco de continuidade, apesar de não evidente, pois em 2005 existiam uma série de músicas que nunca foram gravadas mas já denotavam uma composição mais aproximada da actual. A maior diferença em relação ao trabalho anterior, foi o processo de composição ter surgido na maioria dos temas de uma base comum improvisada e por sinal, mais espontânea, o facto que nos levou a optar por uma gravação mais próxima de um concerto ao vivo.
3. Este foi um disco feito a pensar no público que vos ouve? Que expectativas têm em relação à sua aceitação?
Foi um disco a pensar unicamente em nós. Também não temos claramente a noção de público interessado no nosso trabalho, mas pensamos que poderá ser bem aceite e esperamos que mais pessoas se interessem pelo projecto.
4. Que sensações esperam que as pessoas retirem da audição do novo disco?
Curiosidade, alegria e tristeza.
5. Se tivessem que escolher a faixa que melhor encarna o espírito do novo disco, qual escolheriam? Porquê, mais sucintamente?
Talvez “They´ll Do Without Us” porque já foi interpretada por várias pessoas e mesmo com entradas e saídas de elementos na banda, conseguiu sobreviver a uma certa tirania que exercemos perante as músicas mais “antigas”.
6. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Intensidade e alguma experimentação.
7. Como vai ser o futuro próximo dos Alla Polacca?
Não sabemos. O futuro próximo passa por dar alguns concertos promocionais e tentar fazer chegar a musica às pessoas. Em seguida, seguramente, continuar a compor para um próximo disco que já vai ganhando forma.
“We’re Metal And Fire In The Pliers Of Time” – Alla Polacca (Bor Land, 2008)
Alternativo
www.allapolacca.org
www.bor-land.com
[…] Alternativo Alla Polacca Ler Mais […]