concertos

CONCERTOS|a Jigsaw na fnac de Almada

Por em 20 Abr 2009
Fomos à matiné. É.
Ontem, foi dia dos a Jigsaw visitarem a fnac do Fórum Almada para mais um showcase de apresentação do novo “Like The Wolf”. Curtinho como é habitual. Ignorando a questão da duração e a pouca adequabilidade do espaço à criação de um ambiente envolvente, diríamos ainda assim que os a Jigsaw cumpriram a sua missão com distinção. Em palco com um line-up acústico, o grupo de Coimbra conseguiu com natural facilidade mostrar o que tem para dizer. Regressando algumas vezes ao anterior “Letters From The Boatman” (Rewind Music, 2007), com destaque para “Lion’s Eyes Louder” e o tema que dá título ao álbum, este showcase serviu essencialmente para dar a conhecer alguns dos temas de “Like The Wolf”, a última jóia burilada pelo grupo coimbrão. Embora o espaço raramente ajude,  no caso dos a Jigsaw o som acústico acaba por funcionar bastante bem, nunca perdendo a ligação com o que se ouve em disco.  Sai-se bem em ambientes mais pequenos e mais intimistas.
Em resumo, foi um excelente pedaço de tempo o passado ao som do harmonioso folk, country e blues dos a Jigsaw, marcado particularmente pelo harmonium de Jorri, pela guitarra e voz de João Rui e pelo violino de Susana Ribeiro – e pelo cajón de um convidado o qual não apanhei o nome. Ficou uma ideia  de “Like The Wolf”. Boa.
Bela matiné…

Fotos: Rui Dinis

tipo Folk/Alternativa
sítio www.ajigsawmusic.blogspot.com
sítio www.rewind-music.net
sítio www.myspace.com/rewindspace

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Jorri

    22 Abr 2009

    Muito Obrigado por teres dado um saltinho à Fnac de Almada para nos veres e ouvires… Um Grande Abraço Maestro Rui… Jorri – a Jigsaw

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.