em síntese

EM SÍNTESE|”Alpha Chapter” – Dawnrider

Por em 10 Mar 2008

Agora sim, Dawnrider de corpo inteiro; isto, depois do split EP com os norte-americanos War Injun (Blood & Iron Records, 2005).
Banda de Lisboa, formada em 2004, os Dawnrider têm em “Alpha Chapter” um álbum extraordinariamente consistente e coerente com aquilo que são os objectivos da banda lisboeta; bem aninhados num hard-rock dos fins dos anos 60, início de 70, e num doom metal da velha guarda, próprio da década de 80. O objectivo foi claramente atingido, sendo visível como partindo de uma ideia clássica de metal, a banda se consegue renovar, dando ao seu som uma tez de modernidade; nunca perdendo o psicadelismo de outros tempos.
No fim, F. J. Dias – voz, João Barrelas – guitarra, Hugo Conim – guitarra, Carlos “Sven” – baixo e Victor “Silver” – bateria, deixam-nos um disco de metal com um nível de produção bem acima da média; uma combinação de guitarras, secção rítmica e voz incrivelmente equilibrada, obtendo-se um disco muito interessante, carregado de sinceridade e objectividade.
Tudo numa edição de 2007 da Raging Planet.

#1 Eagles Flying
22 de Março (23h), no MusicBox (Cais do Sodré, Lisboa)
som Dawnrider


“Alpha Chapter” – Dawnrider (Raging Planet, 2007)

tipo Metal
sítio www.dawnrider.com
sítio www.myspace.com/ragingplanetrecordsportugal

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.