notas soltas

NOTAS SOLTAS|Kooltuga apresenta “Retro-Escavador Vol.01”

Por em 11 Jun 2009

Dando seguimento a uma ideia antiga, Kooltuga inaugurou há dias o blogue Retro-Escavador, um espaço destinado a “a redescobrir a música desde 76“. Como parte dessa redescoberta, serão disponibilizadas compilações com alguns dos originais utilizados pelo produtor aveirense nos seus trabalhos de samplagem. Exactamente; a cena é mesmo o hip hop.
Para a edição de estreia, dupla, o músico organizou uma compilação com temas de Pedro Osório & S.A.R.L., Duo Ouro Negro, Nicolau Breyner, Os Amigos, Orquestra Ligeira do Exército, Tony de Matos, Simone de Oliveira, António Chainho & Marta Dias, Jorge Perestrelo, Paulo Carvalho, Carlos Quintas, António Variações, Green Windows, Brigada Victor Jara, Carlos do Carmo, Trinadus, Doce, Ada de Castro, Mena Matos, Mário Viegas. É em volta destes e muitos outros artistas, que Kooltuga dá corpo às suas produções, sempre determinado em dar a conhecer o que este país tem produzido nas últimas décadas – sem limites de género ou estilo.
Para o futuro, ficou prometida a razão destas escolhas; quais os “poderes escondidos” de cada um destes temas?

download

capa de Retro-Escavador Vol.01
“Retro-Escavador Vol.01” – Vários Artistas (2009)

género: hip hop
sítio

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.