novidades

Alma Fábrica – “Estranho Fruto”

Por em 24 Set 2012

Depois de um disco homónimo, lançado em 2011, aí está o novo registo dos Alma Fábrica; chama-se “Estranho Fruto”:

“O registo, que conta com seis faixas, foi imaginado e produzido pelos quatro músicos que compõem a Alma Fábrica. As letras pertencem a Bruno Broa, um dos dois vocalistas, teclistas e guitarristas, à excepção de “Tropeço” e “Chuva”, escritas, respetivamente, por Andreia Radley e Miguel Alves. Sérgio Dinis (também na voz, teclas e guitarra), Bruno Cristo (baixo) e Filipe Paradela (bateria) completam o grupo.

O intimismo do rock salpicado de jazz com que a banda se apresenta está bem presente nos seis temas propostos em “Estranho Fruto”, de onde se destacam as mais aguerridas e inflamadas, em termos líricos, “Estranho Fruto” e “Segunda Pele”, ou a saudosa “Chuva”.

É o esforço poético que dá alma ao trabalho dos quatro operários musicais. Setembro é o mês escolhido para a apresentação do resultado final da labuta por se tratar da altura em que se abate a poeira e a balbúrdia que o verão transporta. É quando volta a haver espaço para a calma, contemplação com a devida demora e melancolia suficientes para ouvir, sentir e guardar as palavras e pinceladas de piano, numa composição que se mede em quilates.

O álbum tem como temas fortes a felicidade extraviada e a repugnância por um mundo que os músicos se «recusam a regar» (“Quebrado”). Os versos lentos de “Chuva” «troco um punhado de ansiedade por um pedaço de memória / (….) troco um punhado de ansiedade por um pedaço de ti» são igualmente um fiel cartão de visita do que há para saborear deste “Estranho Fruto” – está maduro e faz bem ao corpo – pelo menos ao espírito.” (Nota de Imprensa: Pedro Pereira)

“Estranho Fruto” é mais um disco com selo da editora do Movimento Alternativo Rock.

Alma Fábrica – “Estranho Fruto” (MAR Editora, 2012) | ALTERNATIVA | Ouvir Alma Fábrica
www.wix.com/almafabrica/alma-fabrica
pt-pt.facebook.com/people/Alma-Fábrica
www.myspace.com/projectoalmafabrica
www.youtube.com/user/almafabrica
movimentoalternativorock.blogspot.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.