novidades

Buraka Som Sistema – “Komba”

Por em 23 Out 2011

Depois de 11 meses de trabalho, aí está o novíssimo e bastante aguardado álbum dos Buraka Som Sistema. Chama-se “Komba” e contou com as participações especialíssimas de Afrikan Boy, Roses Gabor, Terry Lynn, Stereotyp, Mixhell, Sara Tavares, Kaysha e Blaya.

(…) Ter estado na estrada de forma consistente ao longo de três anos a promover o aclamado álbum de estreia ‘Black Diamond’ (que foi Disco de Ouro em 2009 ao vender mais de 10.000 exemplares) fez com que os Buraka se transformassem de um grupo de produtores numa banda de pleno direito. ‘Komba’ soa a álbum de banda. Um álbum preparado para fazer milhares de pessoas dançar em festivais e clubes por todo o mundo. Canções como Tira o Pe ou (We Stay) Up All Night conseguem atingir o equilíbrio perfeito entre a música electrónica e a performance ao vivo que os Buraka demonstraram aos seus fãs em centenas de espectáculos por todo o mundo. O facto de que Blaya (uma das mais explosivas colaboradoras de Buraka em palco) se chega à frente para cantar duas canções é o melhor exemplo desta evolução natural. Esta mudança faz de ‘Komba’ mais um passo em frente na missão do grupo de encontrar o seu próprio som, distanciando-os de rótulos menos favorecedores como “Kuduro Progressivo”. Define-os como sendo verdadeiros exploradores do melting pot lusófono urbano (…)” (nota de imprensa)

Ao todo, são 12 faixas com o intuito de manter J-Wow, Riot, Conductor e Kalaf no top! Tenho a certeza que vão conseguir. O disco é editado amanhã em Portugal, dia 24 de Outubro.

Ouvir Buraka Som Sistema

capa de Komba
Buraka Som Sistema – “Komba” (Enchufada, 2011)

| HIP-HOP |
www.buraka.tv
www.facebook.com/burakasomsistema
www.myspace.com/burakasomsistema
www.youtube.com/BURAKA01
www.enchufada.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.