A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Cipriano Mesquita – “Cipriano Mesquita”

Rui DinisRui Dinis

Cipriano Mesquita e a sua guitarra. Ao vivo, com Alexandre Bernardo, companheiro nos Laia. O disco, “A música que provavelmente ouviu naquele dia”, é composto por 10 “sons de guitarra portuguesa. São pedaços de Paredes. São tons de praias cor de barro. São as outras vozes de Marceneiros. São as músicas que provavelmente ouviu naquele dia. São Alfama em 2011.” (nota de imprensa). São exercícios onde a guitarra portuguesa é o caminho:

A guitarra portuguesa é o caminho. Sai de Lisboa e segue até Londres, onde faz harmonia em pubs. Em Cabo Verde, na ilha do Sal, dança consoante o balanço. É o caminho do autodidata até à mistura. Dos exercícios alfacinhas ao dedilhado coimbrão. Com distorções, bombos e adufes. É o caminho de tudo. Com tudo. E este é o caminho desta guitarra portuguesa.” (MySpace).

Se já conhecíamos “Vertigem”, tema incluído na compilação “Novos Talentos FNAC 2011”, é tempo agora de conhecer o álbum de estreia de Cipriano Mesquita; todo. Ao vivo, nos próximos dias, é possível encontrá-lo em:

22/10 – Espaço Reflexo – Sintra
23/10 – Livraria Ler Devagar – Lisboa
28/10 – Mercado Negro – Aveiro
29/10 – FNAC Gaiashopping (17h)
29/10 – Armazém do Chá – Porto
30/10 – FNAC Norteshopping (17h)

Ver e Ouvir Cipriano Mesquita | Mais | Mais

capa de A música que provavelmente ouviu naquele dia
Cipriano Mesquita – “Cipriano Mesquita” (Edição de Autor, 2011)

| GUITARRA |
www.myspace.com/ciprianomesquita
www.facebook.com/ciprianomesquita
www.facebook.com/osdoismileoito

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.