novidades

DJ Marfox – “Eu Sei Quem Sou”

Por em 18 Jan 2012

Boa nova!
O novíssimo “Eu Sei Quem Sou EP” marca uma dupla estreia. Desde logo, a de DJ Marfox, que assim se estreia com um vinil 12” e depois, a da Príncipe, uma nova editora lisboeta “inteiramente dedicada a editar música de dança contemporânea 100% real a ser produzida nesta cidade, nos seus subúrbios, bairros sociais e guetos. Novos sons, formas e estruturas com o seu próprio código de poética e identidade cultural. Queremos certificar-nos que o trabalho incrível que está a ser produzido aqui, seja em house, techno, kuduro, batida, kizomba, funaná, tarrachinha ou noutro novo desenvolvimento estético ainda inominável, deixe de permanecer desconhecido fora dos nossos clubes, telemóveis e quartos.” A Príncipe nasceu da união de esforços dos elos dinamizadores da Associação e promotora Filho Único e da loja Flur.
Agora sobre o EP:

(…) O disco representa o que o Marfox sempre nos deixou claro através do seu trabalho – uma visão única de progressão tecnológica, artística e cívica (…).
O EP inclui quatro arquetipais clássicos instantâneos – um banger de festa de bairro, um brilhante exercício de percussão, um épico tecnóide (barroco, escuro & labiríntico) e a melhor peça de garage>kuduro que já ouvimos até hoje. São todas 100% batida (kuduro instrumental) produzido por um dos seus (mais novos) visionários, prova tangível do tipo de estrago benigno que DJ Marfox irá inflingir nos próximos largos anos. Ilustra o enorme poder da sua música e as matrizes estéticas nucleares com as quais trabalha. Baixo e percussão são construídos para impacto maximizado, com os vários elementos rítmicos virtuosamente desenhados para afectar o indivíduo no corpo e na cabeça, sem nunca perdendo extrema intricacia, sempre riquíssimos e focados na contínua progressão da forma e da métrica.
As linhas melódicas e os leads, atacando através da total amplitude do espectro sonoro, de transmissões de sub-woofer a teclados ténuamente iluminados, chegam-nos com uma poética brutal, e são do domínio exclusivo da Lisboa periférica, um extenso pedaço de terra com um novo conjunto de padrões culturais, singularidades artísticas e de personalidade que começam as suas transmissões de alcance mundial a partir daqui. É um absoluto privilégio e uma honra partilhar este momento convosco.
” (nota de imprensa)

Escrito e produzido por Marfox, “Eu Sei Quem Sou EP” foi masterizado por Tó Pinheiro da Silva. Todo o trabalho gráfico foi concebido e executado por Márcio Matos.
Altamente recomendável. A trompa já ouviu.

Ouvir “Eu Sei Quem Sou EP”

capa de Eu Sei Quem Sou
DJ Marfox – “Eu Sei Quem Sou” (Príncipe, 2011)

| DANÇA |
www.facebook.com/profile.php?id=100003120951078
www.facebook.com/DeeJay.Marfox

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.