novidades

Emmy Curl – “Cherry Luna”

Por em 25 Nov 2013

cherryluna_dstq

E mais ou menos inesperadamente, eis que Emmy Curl nos oferece um novo disco; mais um belo novo disco.

“Enquanto fazia a pré produção do primeiro álbum de Emmy Curl, Cherry Luna apareceu com uma forma diferente de abordar a música como eu a conhecia. Na altura, apercebi-me de que não poderia ignorar aquela experiência, tendo então decidido dar-lhe uma atenção mais particular.
Foi em Março que viajei até Nova Iorque em trabalho, período esse que me deu uma grande inspiração para este trabalho. É, de facto, um álbum conceptual que retrata a cidade e a industrialização. A parte rítmica é dura e crua, inspirada no actual dubstep e no clássico trip-hop. Relativamente ao aspecto vocal, reparo que as vozes fogem, muitas vezes, para harmonias que dificilmente surgiriam começando pela composição em guitarra. Todas estas músicas nasceram pelo piano ou pela batida, o que me fez abordar a música desta forma tão diferente do meu habitual.
Existem dois instrumentais: um para viajar, outro para caminhar.
Ultimamente, já não viajo tanto de autocarro, movimento que me inspirava para fazer música mais linear. Hoje é frequente caminhar para todo lado. Chego a andar três quilómetros por dia, o que me faz pedir a mim mesma uma música mais ritmada. E, de facto, este tipo de música ajuda-me a chegar ao destino, sem me aperceber.
Apresento-vos então o meu último trabalho de cariz electrónico destes últimos seis meses. Fiz-lo, integralmente, no meu quarto, com muito carinho: Cherry.” Emmy Curl Facebook

O disco está em audição no Bandcamp, felizmente! [POP | OUVIR]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.