novidades

Guta Naki – “Perto Como”

Por em 8 Fev 2014

pertocomo

Já está nas lojas o segundo álbum dos Guta Naki.  O disco chama-se “Perto Como” e foi gravado entre Dezembro de 2012 e Abril de 2013, nos estúdios Meifumado, com produção de Zé Nando Pimenta e da própria banda.

“Este disco começou com a imaginação de uma forma, uma estrutura de círculos entrecuzados, onde cada uma das linhas que traçavam os círculos e as suas intersecções, delimitavam uma canção de estrutura mais aberta, ou livre, desembocando noutra canção de estrutura mais fechada sobre si própria, talvez mais redonda.

Este começo mais matemático não serviu como limitação, mas como ponto de partida para um processo que já tinha começado no primeiro disco, ou seja, foi pela observação de um processo não-premeditado do passado, que prosseguimos em aprimorá-lo, agora em consciência, e aquilo que no primeiro disco fizémos por intuição, fizémos agora com essa intuição como guia.

Se no primeiro álbum as canções se relacionavam como abismos, neste segundo, cada uma delas os testemunha, como se cada canção fosse ensaio de um pequeno sistema, espelho de um sistema maior.

Esses abismos apresentam-se agora mais subtis, num processo mais gradativo.
Assim, expandindo o espectro emocional (mais em largura do que em comprimento), explorámos as emoções que as músicas transportam de forma mais detalhada, aumentando a ambiguidade, tornando-a ao mesmo tempo mais diluída, mais invísivel (…)” Nota de Imprensa/Cátia Sá Pereira aka C. Sá.

O concerto de apresentação do álbum está marcado para o próximo dia 15 de Fevereiro, pelas 22h, no Cinema S. Jorge, na Sala Montepio. Os bilhetes estão à venda na bilheteira da sala por 8€ mas também pode ser adquirido o pack bilhete+CD por 15€ – o CD será entregue no dia do espectáculo. [POP | OUVIR]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.