novidades

Jarojupe – “Disco de Vinil”

Por em 8 Mar 2012

São 30 anos de música; 30 anos assinalados com um novo álbum. O disco chama-se “Disco de Vinil” e é composto por 12 temas cantados em português e espanhol. Uma referência especial para a versão de “La Carta” dos Héroes del Silencio

(…) Os Jarojupe são assim um nome incontornável na história do rock português e falar do seu percurso implica regressar à década de 80. Lançados por Júlio Isidro no programa “Febre de Sábado de Manhã”, já haviam chamado a atenção da imprensa e do público português após a vitória do concurso Grande Noite do Rock, que deixou em segundo lugar os Sétima Legião. Seguiram-se concertos ao lado de nomes como Jesus and Mary Chain, The Stranglers, Iron Maiden ou Gene Love Jezebel que inevitavelmente catapultou os Jarojupe para atuações além fronteiras. Concretizava-se assim a atuação da primeira banda portuguesa no bar que deu a conhecer os Beatles ao mundo, o Cavern Club, em Liverpool. O concerto foi dado no âmbito do Lovegeist Festival que trouxe algumas das mais notórias bandas europeias como os gigantes britânicos The Rolling Stones (…)” (1)

O saudado regresso aos discos do histórico grupo vianense.

Ouvir Jarojupe”

capa de disco de vinil
Jarojupe – “Disco de Vinil” (MEDIAsounds, 2012)

| POP-ROCK |
www.facebook.com/jarojupeoficial
www.msounds.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.