Home novidades “Tarab” – Danças Ocultas

O conceito Tarab, usado no Norte de África, assenta na ideia de um nível superior de consciência colectiva atingido numa performance, partilhado entre artista e público.” (nota de imprensa)
Cinco anos passados sobre o excelente “Pulsar” (CNM, 2004), disco do ano aqui n’a trompa, as Danças Ocultas estão de regresso com um novo álbum. “Tarab” é o título do disco e é composto por 10 novos temas. Ao mesmo tempo, “Tarab” é igualmente um novo conceito de espectáculo ao vivo, com elementos  de multimédia e de interactividade: “As melodias, harmonias e ritmos de cada uma das concertinas criam formas e imagens numa tela branca no fundo de palco. Estes elementos visuais aceleram, abrandam e entram em suspensão, enfatizando as dinâmicas e os movimentos da música, com referências à ruralidade e ao cosmopolitismo do nosso tempo” (nota de imprensa). Mais um grande disco para o grupo de Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel – “Pulsão”, “Aragem” e “Fábula” estão em audição no MySpace do quarteto. Assim parece.
Por estes dias, e até final de Outubro, o grupo continuará em digressão pela Alemanha e pela Áustria.

Ouvir Danças Ocultas no MySpace

capa de Tarab
“Tarab” – Danças Ocultas (Numérica, 2009)

género: folk
dancasocultas.com
dancasocultas.weblog.com.pt

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on StumbleUpon0Digg thisShare on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
blog sons em rede

Deixar uma resposta

Mural

DOWNLOAD GRATUITO!

Subscreve as actualizações d'a trompa e recebe gratuitamente o e-book "Música, Net & Blogs - 60 Dicas, Ideias & Opiniões" - 2ª Edição. São algumas ideias, pequenas mas importantes orientações para um melhor aproveitamento da Internet como plataforma de comunicação e promoção de músicos e bandas.

Por Rui Dinis | Desde 2004