A Trompa

A Trompa Tweets


"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/cQgO6g0VLA Mafalda Veiga - O Meu Amor"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/7zCTYbLbCs Frozen Elsa vs Poison Ivy at McDonalds! w/ Spiderman, Pink Spidergirl, Joker,"

"Gostei de um vídeo do @YouTube de @paulobrissos https://t.co/ZeBFInNma7 Paulo Brissos e os Conselheiros de Estrada - Sem pensar em"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/ftmYacoqw5 Orelha Negra - Parte de mim"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/Lp7mLi74Ca Kamões - Mendigos de Espírito"

SUBSCREVER


Receba a newsletter d'a trompa

DISCO DA SEMANA


ARTIGOS RECENTES


YOU TUBE PLAYLIST


COMENTÁRIOS RECENTES


RSS DISCOS 2016: ACTUALIZAÇÕES


TROMPAQUIZ


ARQUIVO


Arquivo Mensal


CATEGORIAS


RSS NO SONS EM REDE


ESPECIAL

ocf2016

Partilhar


“Tarab” – Danças Ocultas

Rui DinisRui Dinis

O conceito Tarab, usado no Norte de África, assenta na ideia de um nível superior de consciência colectiva atingido numa performance, partilhado entre artista e público.” (nota de imprensa)
Cinco anos passados sobre o excelente “Pulsar” (CNM, 2004), disco do ano aqui n’a trompa, as Danças Ocultas estão de regresso com um novo álbum. “Tarab” é o título do disco e é composto por 10 novos temas. Ao mesmo tempo, “Tarab” é igualmente um novo conceito de espectáculo ao vivo, com elementos  de multimédia e de interactividade: “As melodias, harmonias e ritmos de cada uma das concertinas criam formas e imagens numa tela branca no fundo de palco. Estes elementos visuais aceleram, abrandam e entram em suspensão, enfatizando as dinâmicas e os movimentos da música, com referências à ruralidade e ao cosmopolitismo do nosso tempo” (nota de imprensa). Mais um grande disco para o grupo de Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel – “Pulsão”, “Aragem” e “Fábula” estão em audição no MySpace do quarteto. Assim parece.
Por estes dias, e até final de Outubro, o grupo continuará em digressão pela Alemanha e pela Áustria.

Ouvir Danças Ocultas no MySpace

capa de Tarab
“Tarab” – Danças Ocultas (Numérica, 2009)

género: folk
dancasocultas.com
dancasocultas.weblog.com.pt

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comentários 0
Ainda sem comentários.
This website uses cookies to offer you the best experience online. By continuing to use our website, you agree to the use of cookies.